Web Services, erro!

6 respostas
cs.santos0

Iai pessual, blz?

To estudando Web Services para um projeto, e baixei o AXIS. Tenho um exemplo que peguei aki no guj:

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.132.1.guj

até a parte de criar o arquivo .jws , foi uma maravilha.

ai preciso compilar o seguinte código:

public class FibClient { public static void main(String[] args) throws Exception { String endpoint = "http://localhost:8080/axis/Fibonacci.jws"; Service service = new Service(); Call call = (Call) service.createCall(); call.setTargetEndpointAddress(endpoint); call.setOperationName("calculate"); Integer ret = (Integer) call.invoke(new Object[]{new Integer(args[0])}); System.out.println("Got result : " + ret); } }

ai o compilador me retorna, q não pode encontrar as classes.

Sei que é devido a configuração do classpath, então fui configura-las nas variaveis de amibiente -> variaveis do sistema:

Nome da variavel = AXI_HOME
Valor da variavel = C:\axis-1.4

Nome da variavel = AXIS_LIB
Valor da variavel = %AXIS_HOME%\lib

Nome da variavel = AXISCLASSPATH
Valor da variavel = %AXIS_LIB%\axis.jar;%AXIS_LIB%\commons-discovery.jar;%AXIS_LIB%\commons-logging.jar;%AXIS_LIB%\jaxrpc.jar;%AXIS_LIB%\saaj.jar;%AXIS_LIB%\log4j-1.2.8.jar;%AXIS_LIB%\xml-apis.jar;%AXIS_LIB%\xercesImpl.jar

mas msm depois disso, continua não compilando, alguem pode dar uma ajuda, alguem sabe oq estou fazendo de errado??

vlw

6 Respostas

cs.santos0

ninguem???

ramilani12

mais quais classes?, ele nao encontra?

cs.santos0

as classes Service e Call

que estão na API do AXIS

se puder me ajudar, eu agradeço

jgbt

CLASSPATH… tem um tutorial aqui no Guj sobre isso.
vc esta usando alguma ide ou esta compilando por linha de comando???

[]'s

cs.santos0

eu quero compilar pela linha de comando

achu q estou fazendo algo errado, posi ja li e reli as duas apostilas q tem aki no guj.

existe um jeito de adicionar essa API do AXIS no classpath, de modo que ao chamar o javac, o compilador ñ reclame??

tentei pelas variaveis de ambiente, e add pela linha de comando e nda, alguem pode me ajudar a configura-las da maneira correta???

vlw

ramilani12

Faça o seguinte vá na linha de comando e execute o comando SET e veja se as lib´s do AXIS estão configuradas.

Criado 6 de novembro de 2007
Ultima resposta 6 de nov. de 2007
Respostas 6
Participantes 3