Como faço para criar um Web Services com Hibernate??
Por enquanto só consegui usar o hibernate usando o TomCat e jndi com configuração em xml…
alguém tem alguma apostila??
desde já agradeço à todos!
Como faço para criar um Web Services com Hibernate??
Por enquanto só consegui usar o hibernate usando o TomCat e jndi com configuração em xml…
alguém tem alguma apostila??
desde já agradeço à todos!
O Hibernate é um framework para persistência de dados. Um Web Service é um serviço exposto na web. O que expor um serviço tem a ver com persistir dados? Um serviço pode ou não acessar bancos de dados, mas isso é transparente para quem o utiliza.
Imagine um serviço que converte a temperatura de Kelvin para Celsius:
Você vai perguntar pra ele: “Serviço, quanto é, em Celsius, zero Kelvin?”
Ele te responde: “-273C, meu chamador”.
Se ele calculou ou se tinha os valores já convertidos numa tabela de um banco, você não precisa saber.
vc conhece alguma apostila que ensina web service?
Aqui no fórum mesmo há vários posts com discussões sobre WS.
No blog da Caelum tem 2 posts interessantes também.
Procure por tutoriais nos sites da Sun e IBM… é um bom começo. Depois que tiver uma idéia melhor comece a procurar livros porque muitas dúvidas vão surgir.
Boa sorte!
olá tenho uma duvida parecida…
eu sou novo no mundo java e vi este forum pois estava fazendo a mesma coisa que o tiago!!.
eu não sei se estou entendendo… mas segundo você não tem como eu fazer uso do hibernate para consultar, de forma O.O. e nem ao menos fazer algumar alteração que seja requisitada???
e qual seria a forma de eu utilizar a consulta no banco de dados de um sistema Orientado a Objeto em um banco Estrutural??
que pelo que eu saiba Hibernate é uma ferramenta de acesso a banco( insert, delete, update, select). então o Web service “teria que ter uma forma de acessar os dados de forma OO”???
por favor me corrija se eu estiver errado!!!
obrigado!!!