Olá pessoal,
Estou fazendo minha monografia, e tenho um web service onde criei um método que fornece dados de um cliente(nome, cpf, fone), fiz isso com um List do tipo String e funcionou blz.
Agora preciso modificar o método e retornar ao requerente dados de + de um cliente na mesma chamada. Tentei fazer isso criando um List e entao inserir List, mas nao rolou.
se desse pra transferir objetos cliente dentro de um List talvez fosse o ideal, mas nao sei como.
Opa.
Nao entendi direito.
Voce tem um metodo nesse teu ws cliente(nome cpf, fone), e retorna um List de String??
Tche o ideal seria voce criar um classe Cliente, serializando o mesmo, retornando um array desse Cliente.
Se voce esta criando esse cliente para acessar o ws em java ai tranquilo em usar um List pois outras linguagem nao trabalham com Collection(pelo q sei).
M
mr_zampieri
valeu, tá resolvido…
quase isso, o que queria na verdade era disponibilizar no meu web service um bean dentro de um list
consegui fazer através do XStream. http://xstream.codehaus.org/tutorial.html
Blz, mas é uma mao tu fazer o parse desse objeto pra xml, depois o xml para objeto,… digamos que uma gambi.
Como te falei o certo seria um array de objetos, mas se voce quer assim ta resolvido!
Até ja tinha tentado mas da um erro no deploy, parece que não gera o wsdl. com.sun.enterprise.deployment.backend.IASDeploymentException: Error while running ejbc – Fatal Error from EJB Compiler – C:\Sun\SDK\domains\domain1\generated\xml\j2ee-modules\SCFWS\WEB-INF\wsdl\ScfService.wsdl (O sistema não pode encontrar o arquivo especificado).
nebal.metz
Isso mesmo.
Mas como tu tah fazendo deploy e criando o WSDL??
Atraves do wizard do eclipse??
Esse projeto eh um dynamic web certo e tu esta tratando ele como um aplicacao em si certo nao apenas uma classe q tu salva como jws e coloca no contexto do axis???
M
mr_zampieri
Não, estou utilizando o netbeans. Criei uma “Web Application” e inseri um arquivo “web service”.
Pelo que entendo o sjsas monta o arquivo wsdl no momento do deploy.