[web-services]Probleminha

6 respostas
_fs

Olá pessoal, boa noite.

Nos deparamos aqui com uma situação um pouco complicada, e gostaria de saber a sugestão de vocês para solucionar o seguinte problema:

• Cliente faz uma requisição na web a um Linux rodando apache
  • O Linux rodando apache precisa fazer uma requisição pela rede interna a um Win2000 server rodando ISS
  • Win2000 server rodando ISS acessa um MDB (argh …), executa uma query e devolve o resultado para o Linux rodando apache pela rede
  • Linux rodando apache devolve o resultado pela web para o cliente.

Sabemos como resolver utilizando outra tecnologia, ou talvez forçar o nosso cliente a mudar o OS de um dos servidores.

Mas queremos usar Java :smiley:

Uma solução que pensamos até agora:

• Linux rodando Tomcat, recebe a requisição com um Servlet
  • Servlet através de RMI executa uma classe java no Win2000 server que faz o serviço sujo

Muitérrimo obrigado :smiley:

6 Respostas

louds

Não reinventem a roda, apache com mod-proxy.

urubatan

mas se realmente quiser utilizar java nisto, da uma olhada na commons-httpclient da apache :slight_smile:

_fs

Obrigado pelos nomes tãaaao bonitinho pra eu procurar no google hehe

Vou pesquisar :smiley:

_fs

Bom, deixem-me ver se entendi:

Louds -->
com o mod-proxy eu consigo fazer com que todas as requests vinda de um domínio x vão diretamente para o IP y. Sendo assim o app server só precisaria rodar no Win2000, que faria todo o serviço, mandaria a resposta e o mod-proxy do Linux já faria o resto do trabalho de mandar a coisa toda para o cliente que fez a request.

É isso? Seria saudável fazer isso, considerando que o Linux recebe outras requisições http de outros dominios?

Urubatan -->
Li os métodos bacanas desse Commom e até onde entendi você sugere que eu tenha um objeto no Linux que, ao receber uma request do dominio x, passe-a para o meu servlet no Win2000. É isso?

Valeu povo :smiley:

cv1

Lipe, vc nao precisa redirecionar TODOS os requests usando o mod_proxy. Uma boa pedida é juntar o mod_rewrite tb, pra fazer URLs bonitinhas e todo o tipo de trabalho sujo :smiley:

_fs

Bem, essa idéia parecer mais saudavel hehe

Então estou contratando alguém que saiba configurar tudo isso direitinho no Linux :smiley: assim que eu tiver mais detalhes eu posto direito :smiley:

Criado 19 de abril de 2004
Ultima resposta 19 de abr. de 2004
Respostas 6
Participantes 4