Web Services

3 respostas
R

Boa tarde pessoal.
O meu pedido é meio confuso, mas vamos ver se consigo me expressar direito … :oops:
Estou mexendo em uma aplicação baseada em webservices, ja estudei sobre a tecnologia, e a teoria me pareceu tranquila … Eu preciso de algo que talvez esteja fora do escopo dos webservice, vejam meu problema :
Eu tenho aqui uns arquivos XSD que devem validar arquivos XML, bom até ai, sem novidades (nem para mim) porém, olhando o arquivo XSD e o XML que ele deveria validar, agora entra a minha falta de conhecimento … O XML tem mais atributos do que os descritos no XSD, e os nomes dos elementos que estão no XSD quase nunca batem com os do XML, por exemplo :
no XSD existe essa tag
<xs:element name=“cdEmpresaAereaVoo”>
no XML a correspondente seria JJ
Eu necesito de alguma documentação que explique como funciona esse mecanismo de validação de XML atraves de XSD, para ver se consigo sanar essas duvidas, que citei acima. Eu procurei no google, mas não encontrei nada, possivelmente eu não soube procurar.
Se alguem puder dar um help, eu agreço muito.

Grato

Ronaldo.

3 Respostas

Luca

Olá

Se sua dúvida for com schemas, invista um tempinho seguindo o tutorial abaixo. Garanto que no fim entenderá de schema o suficiente para usar web services e ainda alterar o seu schema.

http://www.xfront.com/

http://www.xfront.com/xml-schema.html

Mas pode ser que o problema possa ser encontrar o schema correto. Há possibilidades de haver outras versões?

[]s
Luca

R

Primeiramente obrigado pelo link, embora minha duvida primaria não seja relativa a schemas, é algo que não conheço e que terei de estudar e entender, ja que estou trabalhando com webservices …
Bom, vamos ver se me expresso melhor dessa vez … :oops:
A minha duvida no momento é com o fato de que o arquivo XML que tenho de validar tem mais atributos que o XSD, e o fato de que os nomes dos atributos descritos no XSD, não são os mesmos que no XML …
Acho que minha duvida é muito primaria, por que eu não sei isso que esta ocorrendo é ou não permitido …

Agradeço qualquer informação.

Ronaldo.

O

Se o seu arquivo XML tem tags diferentes e tags não definidas no arquivo XSD, a validação irá falhar. Não tem jeito de “burlar” isto. A única maneira é alterar o XSD para refletir a estrutura do arquivo XML. Entenda que o XSD (XML Schema) é a definição de como deveria ser o seu arquivo XML. Se o seu arquivo XML não seguir estas regras, a validação irá falhar.

ronaldosv:
Primeiramente obrigado pelo link, embora minha duvida primaria não seja relativa a schemas, é algo que não conheço e que terei de estudar e entender, ja que estou trabalhando com webservices …
Bom, vamos ver se me expresso melhor dessa vez … :oops:
A minha duvida no momento é com o fato de que o arquivo XML que tenho de validar tem mais atributos que o XSD, e o fato de que os nomes dos atributos descritos no XSD, não são os mesmos que no XML …
Acho que minha duvida é muito primaria, por que eu não sei isso que esta ocorrendo é ou não permitido …

Agradeço qualquer informação.

Ronaldo.

Criado 17 de outubro de 2006
Ultima resposta 18 de out. de 2006
Respostas 3
Participantes 3