Web services

Olá pessoal ! Esse é meu primeiro post aqui. Gostaria de saber se alguém sabe como fazer um Web Service que retorne tipo de dados complexos, (um array de objeto por exemplo). Estou usando o Axis aqui e estou tendo problemas com isso. Se alguém puder me dar uma luz ficaria muito grato.

Obrigado.

Uma forma bem fácil é serializar seus objetos, passando para XML, por exemplo.
Assim, você transmitiria apenas texto. A forma mais fácil de se fazer essa passagem Objetos Java para XML e vice-versa é usando XStream. :wink:

Obs: A melhor linguagem de programação é aquela com a qual você ganha mais dinheiro. Pois é com esta que seus clientes estão mais satisfeitos. E consequentemente, você está mais feliz. :grin:

Eu vou ter que fazer um retorno de um array de objetos mesmo. E que parece que o Axis não consegui trabalhar com isso. Estamos tendo problema em fazer o deploy da classe (gerar o WSDD/WDSL).

E sobre a seu comentário da frase, eu discordo. O cliente não está nem ai para linguagem que foi feito o sistema. Portanto, “a melhor liguagem de programação é aquele com o que vc produz mais”, ou seja, vc produz as coisas mais rapidamente e o cliente fica feliz e conseguetemente vc ganha mais grana. :slight_smile:

Não entendi… qual o problema de transmitir o array de objetos em XML e o cliente pasar o texto para Java novamente?

E sobre o comentário sobre o comentário da frase… Bem. É exatamente isso que eu quis dizer. :grin: