WEB + STRUTS + ECLIPSE (alguem tem um modelo?)

Oi gente,
eu achei aqui o guj e estou tirando muitas duvidas pelos tutoriais.

Mas uma delas que eu nao consigo resolver eh mostrar informacoes no banco de dados na jsp… :frowning:

Aqui no meu trabalho, o pessoal usa Struts, Eclipse, jah tem uma classe de conexao a banco que eh soh chamar ela que funciona… mas nao consigo mesmo fazer aparecer…

Nao estou pedindo que corrijam nada, por isso estou pedindo um modelo do que deve ser feito, de preferencia um modelo funcionando.

:wink:

Mas o que tem de errado no funcionamento do teu, já que tens toda a estrutura montada?

Quem sabe tenta nos passar o erro que aparece para ti, se é que ele ocorre ou parte do fonte que mostra os dados na tela.

Assim tu pega a manha junto. :wink:

o problema eh meu conhecimento basico, aprendi a mexer com netbeans e sem essa coisa de camada de negocio, camada de controle, action,

sou novata e estou meio perdida aqui…

eu adiconei vc no meu msn para ver se consigo resolver,

oq eu preciso resolver eh com o codigo mesmo… plz! help me!

outras palavras sou inexperiente! (em java rs)

Olá,

o que voce precisa é basicamente colocar as variaveis com os valores provenientes do banco no escopo e capturá-los no seu JSP com tags do proprio STRUTS, EL ou JSP mesmo.
Aqui voce encontra alguns exemplos. Qualquer coisa, entre em contato.

[]'s

obrgiada, irei dar uma olhada,

mesmo assim se tiverem algum modelo que faça o mesmo, seria otimo!

banco de dados > camada de controle > action > jsp

:oops:

[quote=Paulinha NEXT]obrgiada, irei dar uma olhada,

mesmo assim se tiverem algum modelo que faça o mesmo, seria otimo!

banco de dados > camada de controle > action > jsp

:oops:[/quote]

Oi … eu estou montando um tutorial aqui prá galera do GUJ … o Assunto é Struts …

O tutorial ainda não esta finalizado, mas a aplicação de exemplo sim … então, estou deixando para ver se te ajuda na sua dificuldade.

Esta versão da app é a light(hehehe) que seria sem os Jars. Quem quiser a versão full com todas as dependências me envie uma MP que eu encaminho o .zip( aproximadamente 6mb ).

[]'s

Olha pessoal , eu estou trabalhando em cima com a ajuda de vcs!

caso eu conclua isso aqui, poderei cooperar com isso posteriormente…

o meu maiorproblema mesmo eh falta de conhecimento em JAVA o cursino que eu fiz foi uma merd…

logo coloca aqui a resposta de meus estudos e ajuda de vcs!

[quote=Paulinha NEXT]Olha pessoal , eu estou trabalhando em cima com a ajuda de vcs!

caso eu conclua isso aqui, poderei cooperar com isso posteriormente…

o meu maiorproblema mesmo eh falta de conhecimento em JAVA o cursino que eu fiz foi uma merd…

logo coloca aqui a resposta de meus estudos e ajuda de vcs!

[/quote]
Paulinha, aqui no trampo não posso lhe enviar umas coisas funcionais, se quiser, me add no msn que a noite em casa eu te mando umas coisas que tenho no meu micro, deve servir bem pra vc usar como base.

Ola, importei o projeto do exemplo pro eclipse, baixei todas as dependencias.

A classe Plugin do pacote Util dah dando um erro q nao estou conseguindo resolver…

The project was not built since its build path is incomplete. Cannot find the class file for javax.servlet.ServletException. Fix the build path then try building this project

Nao vi nenhum problema no Build Path, mas realmente pode ser algum detalhe q nao estou conseguindo enxergar.

Dicas ?

[quote=marcotulio]Ola, importei o projeto do exemplo pro eclipse, baixei todas as dependencias.

A classe Plugin do pacote Util dah dando um erro q nao estou conseguindo resolver…

The project was not built since its build path is incomplete. Cannot find the class file for javax.servlet.ServletException. Fix the build path then try building this project

Nao vi nenhum problema no Build Path, mas realmente pode ser algum detalhe q nao estou conseguindo enxergar.

Dicas ?[/quote]

Se vc estiver usando o Eclipse WebTools faça :

Window > Preferences > Server > Installed Runtimes e clique em add.
Escolha o container q vc estiver usando e clicando em next vc aponta o diretório onde está: Ex.: C:\Marcio_dev\Tomcat
Clique em finish.

Depois vá em :

Window > Show View > Other > Server > Servers

Qdo abrir esta visão vc clica o botão direito nela e New > Server.
Clica em next, adiciona o projeto ao container e então é so subir o tomcat pelo próprio eclipse.

Se quer resolver este problema de forma mais simples, só adicione os pacotes servlet-api.jar e jsp-api.jar ao classpath da aplicação.

[]'s

ok, havia resolvido de outra forma:

Adicionando a biblioteca J2EE ao projeto, pois havia esquecido. Agora esta ok.