Web.xml não funciona

Bom dia. Eu postei esta mensagem: Olá boa tarde. Estou fazendo a FJ21 e parece que meu web.xml não está funcionando. Os exercícios de redirecionar para págnas de erro não funcionaram e agora as servlets tb não funcionam. Reparei que qdo reinicio o tomcat, ele apresenta uma memsagem: INFO: Missing application web.xml, using defaults only StandardEngine[Catalina].Alguém pode me ajudar?
Outra coisa: pq eu tenho um web.xml na tomcat e outro em meu projeto? Minha aplicação sempre usa o do meu projeto e ignora a do tomcat? Este erro acime é no web.xml do tomcat ou da minha aplicação?
Grato…

Aí eu vi que o WEB-INF estava digitado WEB-INf, renomeei-o e funcionou perfeitamente (aqui no meu serviço). Só que ao chegar em casa, vi que o mesmo erro era apresentado, só que lá não há erro de nome errado ou algo semelhante. Alguma outra dica?

Grato, Carlos.

O seu web.xml TEM que estar na pasta WEB-INF, nomeados desta maneira.
Se mesmo assim não funcionou, veja no server.xml na pasta conf do tomcat se a sua aplicação está mapeada corretamente, ou seja, se a pasta mapeada tem o WEB-INF.
Se estiver usando .war, tenha certeza de que o web.xml está lá e mapeado corretamente.

O que eu notei é que aqui no serviço os parâmetros do web.xml vêm coloridos e os conteúdos em preto. Lá em casa só o <web-app…> vem colorido. O resto vem tudo preto…