Estou desenvolvendo um sistema meu e a medida que o número de servlets aumenta, o arquivo WEB.XML também aumenta, e atualmente ele está muito grande tornando difícil o manuseio.
Gostaria de saber se há uma possibilidade de separar este arquivo em vários, ou se existe alguma outra possibilidade para resolver este problema.
procurei coisas para voce mas nao achei
ta tao grande assim mesmo?
Marcos_Cesar
Oi! tudo bem?
Hoje tenho aproximadamente 80 servlets descritas em meu arquivo.
Na verdade devo continuar colocando coisas em meu sistema, e assim, novos servlets aparecerão.
A minha preocupação ocorre nas seguintes questões:
A modificacação deste arquivo mais tarde. Pode ficar um pouco difícil de localizar as definições. Uma alternativa seria separar por comentários, mas como fazê-lo?
Existe um limite de definição de servlets para este arquivo?
O tamanho deste arquivo pode causar problema de desempenho ao software?
Obrigado pela ajuda .
Paulo_Silveira
creio que voce nao tera problemas se este arquivo for muito grande
mas realmente sugiro que voce utilizasse uma solucao model view controler, e abandonasse a ideia de criar uma nova servlet para cada nova funcionalidade do seu sistema, olhe o projeto struts:
Acredito que o ideal seria você rever a forma com que está gerenciando suas aplicações. Todos estes servlets fazem parte de uma única grande aplicação?? Então acredito que urgentemente é preciso implementar um padrão como o MVC como sugeriu o colega Paulo, será que não existem servlets fazendo papéis que poderiam ser facilmente desempenhados por páginas JSP? Ou mesmo servlets que são apenas utilizados como classes de negócios? (Isto é, que não precisam ser acessados diretamente pelo cliente).
Caso se tratem de várias pequenas aplicações,você pode separar os servlets em vários contextos diferentes dentro do servidor.
Bom, espero ter contrubuído de qualquer forma.
Bons códigos!