Estou querendo começar desenvolver aplicações web em java.Já trabalho com .NET mais vejo no java mais oportunidades de trabalho,tenho conhecimento intermediario em J2SE já fiz aplicações com A IDE eclipse já trabalhei com swing inclusive instalei um plugin que me fornece algumas facilidades, mais qual IDE eu posso começar a mexer para começar desenvolver em javapara web…?? tem alguma IDE parecida com o Visual studio 2005?? vejo o pessoal falar que o eclipse é a melhor IDE para desenvolver em java mais não vejo recursos nela para desenvolver web,ouvir falar também em J2EE, também tenho grande interesse em saber para que ele é usado, para isso venho aqui buscar informações com quem já trabalha com esses rescursos, qual IDE eu tenho que instalar para começar??
Web
9 Respostas
A procura por desenvolvedores Java é normalmente J2EE (JSP etc.).
Não perca muito tempo aprendendo Swing/AWT (aqui na empresa, para cada aplicação Swing que se desenvolve - e normalmente são aplicações muito pequenas - há 20 ou 30 projetos com J2EE); vá direto para o desenvolvimento Web.
Para isso, aprenda a usar o Eclipse ou o NetBeans com algum application server - como o IBM WebSphere (você pode baixar ou solicitar uma cópia de demonstração no site da IBM - só que o DVD leva 2 meses para chegar), o JBoss, ou o Sun Java Application Server.
Se for para aprender só JSP aprenda a usar o Tomcat, que é muito usado, mesmo por empresas grandes.
eu tb to iniciando em java para web, e em um outro post me indicaram essa apostila: http://www.caelum.com.br/caelum/curso-21.jsp
ela ensina a programar para web com jsp, usando o eclipse e o tomcat.
Cara esse JBoss já ouvir falar dele mas esse IBM WebSphere e tipo um plugin que eu instalo no eclipse…?? o JBoss é um eclipse com ambiente de desenvolvimento web…??? esse Tomcat o que é isso…??
São todos servidores web! Vc precisa deles para ver suas aplicações web rodando ou mesmo para disponibilizá-las na internet.
Blz, tem como eu fazer aplicações web em java com um formulário e arrastando conponentes tipo na visual studio…??? qual ide me oferece esse recurso…??
O nome do framework que permite fazer aplicações Web dessa maneira (arrastando e soltando) é JSF; algumas IDEs com suporte a JSF são:
NetBeans 5.5 com Visual Web Pack
Oracle JDeveloper
Eclipse (procure em www.eclipseplugincentral.com os plugins que suportam JSF).
Entretanto, muitas empresas não usam JSF, preferindo usar algum framework mais antigo (como o Struts). É aconselhável não pôr todos os seus ovos na mesma cesta (JSF); aprenda Struts também.
p/thingol
Sempre quando eu faço entrevista para trabalhar com java sempre me perguntam se tenho conhecimento em Struts eu fico viajando pois nem tenho idéia de que seja isso…! vc tem um link onde posso pegar esse Struts,eu acho melhor começando da maneira mais simples foi igual eu estava apredendo swing eu fazia tudo a mão pra depois ir para para o plugin que me mostrava tudo pronto…
a) Compre um livro sobre Struts - há traduções em português desses livros.
b) Para baixar, vá para:
http://struts.apache.org/
Cuidado: a versão 2.0 é muito recente e nunca ouvi de ninguém que a usasse. É que o Struts 2 não tem nada a ver com o Struts 1.
Quando você vai fazer entrevistas de empregos, “Struts” normalmente é “Struts 1.2” ou “1.3”; baixe essas versões.
Cara vo comprar o livro hj mesmo na web qual livro que vc me recomenda comprar pra quem tah iniciando