um cliente pediu pra bloquear o conteudo, ou seja nao deixar q ninguem selecione e/ou copie os dados do site.
so que expliquei pra q com o minimo de conhecimento, alguem burla, pois é javascript, mas mesmo assim ela disse q queria.
ela funciona quase perfeitamente, excento no firefox, no fire, nem os formularios funcionam, e nao consigo pensar em outra maneira pra corrigir, alguem pode me ajudar ??
Bah, me liguei agora, vai bloquear o mouse, mas seria possivel copiar pela barra de ferrametas do browser.
Carlos_ds_jar
leandroleo:
sim.
o problema é a concorrencia e ela que impedir que pegam o seu conteudo.
a funçao q eu postei está funcionando. so que no mozilla, ele bloqueia até o formulario e nao pode. tem que bloquear somente textos e fotos.
Esse código que vc usou que bloqueia ate o formulário acho que não evita de o seu concorrente dar um print na tela… Estou certo?
Acho que a melhor maneira de preservarem seu conteúdo é dar acesso a ele somente ao pessoal autorizado via autenticação por login e senha :idea:
CURIOSO_GYN
Cara não leva a mal naum, mas se esse cliente deseja proteger seu site da concorrencia, o bloqueio da maneira que ele deseja não vai funcionar.
Basta a concorrencia maliciosa dar um print screen, que tá tudo copiado! rsrsrs
CURIOSO_GYN
A idéia do Carlos é interessante.
Sugere ao cliente a criar uma intranet, onde somente pessoas autorizadas, mediante a uma autenticação, possa acessar.
Abraços.
leandroleo
entendi, mas na verdade ela quer bloquear de uma pessoa especificamente. que é sua ex-socia.
eu disse pra ela q isso nao ia adiantar muito.
mas ela quer porq quer.
entao fiz esse codigo, mas no mozila nao funciona como esperado…
é foda!
Carlos_ds_jar
CURIOSO_GYN:
A idéia do Carlos é interessante.
Sugere ao cliente a criar uma intranet, onde somente pessoas autorizadas, mediante a uma autenticação, possa acessar.
Abraços.
Não necessáriamente uma intranet, pode ser na internet mesmo :idea:
leandroleo
essa ideia é boa, mas nao para o caso.
é um site como outro qualquer, mas ea quer difilcultar o plagio dessa concorrente em especifico!
so isso!
mas no mozila na funciona!
Carlos_ds_jar
leandroleo:
entendi, mas na verdade ela quer bloquear de uma pessoa especificamente. que é sua ex-socia.
eu disse pra ela q isso nao ia adiantar muito.
mas ela quer porq quer.
entao fiz esse codigo, mas no mozila nao funciona como esperado…
é foda!
Acho que não tem como saber via browser que a pessoa que está tentando acessar o sistema é ex-sócia da sua cliente :shock:
Portanto o ideal é dar acesso somente aos autorizados :idea:
vcsmetallica
leandroleo,
Para você poder bloquear tudo em um site, é mais fácil vc usar um Applet ou flex da vida!!! Nunca ouvi falar em bloquear todo o site. Usando essas ferramentas fica mais dificil da pessoa copiar o conteudo da pagina!!!
Carlos_ds_jar
vcsmetallica:
leandroleo,
Para você poder bloquear tudo em um site, é mais fácil vc usar um Applet ou flex da vida!!! Nunca ouvi falar em bloquear todo o site. Usando essas ferramentas fica mais dificil da pessoa copiar o conteudo da pagina!!!
Me diga uma coisa, se o chapa concorrente decidir dar um print o applet ou o flex vai bloquear alguma coisa?
feltraco
Acho q soh a palavra esta dando discordia o que ele quer eh DIFICULTAR e nao BLOQUEAR.
Mesmo fazendo em flex ou flash ou afins, o cara pode dar print, pode ler e copiar, bater foto… e por ai vai.
Impossivel bloquer somente dificultar.
vcsmetallica
Tem codigos que bloqueiam a tecla Print Screen.
R
ruviano
Existe a opção de você usar o htaccess e definir senha. Assim, daquele ponto em diante fica tudo bloqueado podendo ser liberado se a pessoa tiver o usuario e senha. Esse recurso é do apache, e para funcionar basta que esteja configurado no apache.
Abraço.
vcsmetallica
feltraco
Concordo com você, se o cara for muito atoa da vida ele pode tirar uma simples foto da tela, onde o seu codigo não tem como bloquear!!! Se for conteudo sigiloso, sugiro que coloque log’s até na hora que o cara saiu da aplicação, log’s das paginas vizitadas pelo usuario, ai se vazar alguma coisa tem como rastrear.