Web

o struts eh melhor framework ?

[quote=Shelson]Desenvolvi um framework em Java , para necessidades web.
O que eu gostaria de saber de todos é o seguinte:
Vcs disponibilizariam gratuitamente na Net, ou usariam como ferramenta de trabalho pessoal e instranferível?
Se disponibilizar, eu tenho que patentear antes em algum orgão especializado ?
Vcs acham que um framework, como outros tantos no mercado, pode realmente fazer diferença pela simplicidade e facilidade de uso ? [/quote]

Bem, depende!!! :lol:

1. Depende do seu objetivo, se quiser uma comunidade com você e talvez ganhar com serviços pode valer a pena abrir o fonte … ou você pode usar esse framework pra entregar serviços mais rápido e consequentemente ganhar mais (nao necessariamente é uma consequencia, mas teoricamente seus custos seriam menores … claro que tem que considerar o custo de desenvolvimento do framework e manutencao que ficará por sua conta)

2. Vc poderia patentear a ideia do como fazer as coisas … mas o custo é alto e talvez nao valha a pena.

3. Sim! é isso que buscamos ao utilizar frameworks.

Obrigado pela atenção. :smiley:

Que tal o java.net ou o sf.net ?

Ganhar dinheiro com um Framework WEB eu acredito ser impossível, devido a tantos outros que estão por aí e são gratuitos.

<editado pois viajei na minha resposta>

Se vc quer ajuda da comunidade, então abra. Mas saiba que manter um projeto open-source dá trabalho.

Se não quer ajuda de ninguém e quer tocar isso sozinho então não abra.

</editado>

[quote=saoj]Se vc quer ajuda da comunidade, então abra. Mas saiba que manter um projeto open-source dá trabalho.

Se não quer ajuda de ninguém e quer tocar isso sozinho então não abra.[/quote]

Ou entao apenas jogue num P2P e coloque um txt no pacote dizendo que voce nao tem compromisso nenhum com nenhum tipo de necessidade que nao sejam as suas para o software. Ah, claro - forneca uma maneira de te enviarem ofertas monetarias. Nunca se sabe. :mrgreen:

Brincadeira - abrir um site e ter paciencia pra cuidar do filho open-source pode render frutos a longo prazo (seu nome como profissional fica mais exposto no circuito). IMHO.

Marcio Kuchma

Por que vc nao faz uma apresentação ou palestra para fazer a demonstração do seu trabalho ?
Comece ensinando a galera usar esse framework.
Depois tenha o feedback.

Pode ser um caminho.

Um abraço,

Edilson S. de Souza
www.javalinux.com.br

Eu tentaria vender o meu pexe, tentado vender a solução a um cliente.

Se der certo, voce vai ter em mãos uma ferramenta que seria um diferencial pra sua empresa.

Digamos que poderia ser uma fábrica de software, com um diferencial de tecnologia, que diminui os custos e o tempo de projeto. Se voce vir a fazer estimativas reduzidas de desenvolvimento e custos acessíveis, qual o cliente que não vai querer entrar nessa?

Tudo é uma questão de vender bem o seu peixe… :wink:

Olha, o e-Gen é mais ou menos isso que você falou e o pessoal lá ta ganhando bem pra dar consultoria, treinamento e essas coisas sobre o programa. Se o seu produto é bom, bota ele open source e trabalhe pra o pessoal usar.

Deixar ele fechado não é garantia de lucro não, principalmente porque já tem concorrência no mercado (especialmente no Brasil) tanto do e-Gen quanto do JSenna.