Webapps ou wtpwebapps?

5 respostas
paulo.furtado

Faz 1 semana que comecei a estudar Java EE, estou lendo o livro Use a cabela Servlets e JSP, por sinal estou achando muito bom.
Em um exercicio o livro pede para que sea criada uma estrutura de diretorios.

tomcat -> webapps -> Beer_V1 ->…

porém fazendo como a apostila da Caelum o projeto nao esta indo para webapps como esta no livro Use a cabeça. Esta indo para o diretorio wtpwebapps, porem esta funcionando tudo direito.

Tem algum problema nisso, me refiro, é normal ter o diretorio wtpwebapps?
Obrigado

5 Respostas

davidbuzatto

O webapps é o diretório onde a aplicação vai ser implantada no servidor, que vai ser o container de servlets no caso.
A wtpwebapps é uma pasta do projeto (Eclipse não é?) que guarda a aplicação que será executada em tempo de desenvolvimento. Quando você for implantar a aplicação em um servidor de produção, você implanta o .war gerado pelo Eclipse na webapps ou então copia a pasta desejada do wtpwebapps no webapps. Não sou usuário do Eclipse. Posso ter falado alguma bobeirinha, mas tenho quase certeza que é isso.

[]'s

paulo.furtado

É eclipse sim.
Então enquanto estou desenvolvendo deixo tudo em wtpwebapps.
Quando for implantar passo para a webapps?

Outra coisa, não sei se estou fazendo o certo,provavelmente não, eu defini dois lugares diferentes para a aplicação.

Por exemplo, ao criar o projeto no eclipse configurei o workspace do projeto para o d: e tomcat esta no c:

Estou olhando agora e vendo que no tomcat->wtpwebapps só tem os .class dos servlets e os .java estão no d:(onde configurei o workspace do projeto no eclipse).

Acho que não esta certo isso.
Deveria configurar tudo no diretório do tomcat?
Obrigado.

esdras_63

Está certo sim amigo. Não sei se entendi direito, mas os arquivos .class são os arquivos .java compilados ou seja: .java é o código fonte e o .class é o arquivo compilado do .java. Então para sua aplicação rodar, ela não necessita dos .java e sim dos .class.

paulo.furtado

Disso eu sei, só estou me referindo que, eles estao em lugares diferente.
é como se eu tivesse dois projetos.
Um no c:\tomcat e outro no d:\MeuProeto

O que eu quero saber é.

Devo criar o projeto no eclipse setando o workspace do projeto direto no c:\tomcat, porque ai fica tudo no mesmo lugar.

esdras_63

Ah agora entendi. Na verdade não, está correto desse jeito. Você possui uma pasta no seu workspace contendo todo o seu projeto com códigos fontes e possui uma pasta que é na verdade o arquivo .war do seu projeto extraído. Essa pasta que está no tomcat não o projeto que você irá alterar e sim o que você manda para o cliente.

Criado 22 de janeiro de 2012
Ultima resposta 22 de jan. de 2012
Respostas 5
Participantes 3