Gostaria de saber quais as ferramentas da Adobe estão sendo usadas com o WINE no Linux com perfeito funcionamento.
Passei a utilizar o Linux e estou tendo problemas para colocar as [color=red] [size=18]ferramentas de desenvolvimento para web[/size][/color] em funcionamento no Ubuntu…

WebDesign e o Linux
6 Respostas
Já pensou em usar o playonlinux http://www.playonlinux.com/en/ ?
Ele te ajuda a instalar alguns programas para windows no linux dando algumas libs.
Mas também acredito existem boas ferramentas para desenvolvimento web no mundo do linux.
Já utilizo o playonlinux mas tenho problemas com algumas ferramentas quando tento a instalação não sei quais as ferramentas para desenvolvimento web estão sendo suportadas pelo wine, tive problemas inclusive para instalar o Adoble Flash CS3.
Entendo.
Já pensou em procurar algumas ferramentas do próprio linux ?
Existe algumas como o kdeweb, quanta plus etc.
A depender do serviço pode ser que eles deem conta do recado.
Existe tambem a possibilidade de usar uma maquina virtual para carregar outro OS sendo neste instalado o software ao qual ira trocar arquivos com o Linux (já vi alguns casos com o Adobe Flex Builder) mas creio que só deva ser usado em casos extremos, já que essa solução consome preciosos recursos da sua maquina.
Gostaria de saber quais as ferramentas da Adobe estão sendo usadas com o WINE no Linux com perfeito funcionamento.
Passei a utilizar o Linux e estou tendo problemas para colocar as [color=red] [size=18]ferramentas de desenvolvimento para web[/size][/color] em funcionamento no Ubuntu…
![]()
Talvez esteja na hora de você considerar ferramentas como o GIMP e Inkscape.
Conheço algumas empresas que usam tais ferramentas é o caso da coolivre com o nosfero.
Acredito que são ferramentas muito promissoras.