Webdeveloper em java

5 respostas
neicarlosjr

Prezados Senhores,

Eu Trabalho a muito tempo como técnico de suporte o que englobava basicamente Montagem e manutenção de Micros. Redes e Servidores Linux (Samba, e Compartilhamento via NFS)

Eu vou começar a fazer um curso de webdevelpoer em Java só que estou preocupado porque nunca programei em nenhuma linguagem antes, Eu Gostaria de Saber dos senhores se com esse curo eu consigo começar a caminhar mo mundo da Programação ou vou jogar grana Fora?

5 Respostas

lrpfeliciano

Em primeiro, você tem um bom conhecimento em lógica?

E outra, após o conhecimento em lógica, você precisará de conhecimentos em OO. A não ser que você tenha a mente aberta, você pode aprender ao mesmo tempo, mas eu não recomendo muito não.

Que curso é esse? Você não na instituição onde você pretende fazer o curso, mas te dou uma dica para você ficar feliz, procure por livros que abordam o assunto.

andrepestana

Eu tb tenho uma história parecida. Eu tenho 5 anos de experiencia com manut. de computadores, Redes, Servidores Linux, M$, Novell Netware e resolví ir para a área de desenvolvimento em java. Fiz um curso de java básico, tive java na facu, mas não tinha experiência. Realmente é dificil entrar no mercado. Fiquei um bom tempo procurando uma oportunidade. Tive que voltar a ser estagiário, mas valeu a pena. Hoje já tenho mais de 3 anos de experiência em desenvolvimento.

Acho que depende muito de quanto vc vai querer dar um passo para trás na sua carreira. Acho que vale muito a pena contribuir para um projeto Open Source em Java. Isso vai te dar uma experiência e mostrar que vc vai atrás do trabalho e que se comunica em inglês com os outros desenvolvedores.

Espero ter ajudado.

L

Eu trabalhava com redes também, Ganhava relativamente bem porem estava de saco cheio, larguei tudo e voltei a ser estagiário ganhando bem menos para trabalhar com Java. Hoje vejo que tudo valeu a pena não só questão de salário que é bem melhor mais satisfação pessoal.
Eu estudei por livros. Achei muito melhor que qualquer curso aqui de Belo Horizonte ainda mais tendo o GUJ para me da um suporte quase que 24 x 7 …

bsmachado

Bem, jogar a grana fora vc não vai faxer isso, pois esta investindo no seu futuro.
O qu vc pode fazer, depois desse curso é tentar um trampo na área. Java pra WEb é o que mais requisitam hoje em dia, ter uns contatos, o famoso QI também ajuda, pode ter certeza que você esta no caminho certo… Aproveita e durante o curso estuda O.O e mais sobre a linguagem Java. Quanto mais conhecimento você absorver, maior sua chance de ser contratado…
:wink:

neicarlosjr

Suas dicas e opiniões me ajudaram muito. Hoje Terei minha primeira Aula de Java e espero que ao longo do curso possa contar com a ajuda dos Senhores,
Saibam que também estou a disposição para o que precisarem.
Atenciosamente,

Nei Carlos

Criado 16 de setembro de 2008
Ultima resposta 19 de set. de 2008
Respostas 5
Participantes 5