Eu uso meu weblogic somente para eu mesmo rodar minhas aplicações localmente. Surgiu agora a necessidade de uma pessoa de fora acessar, mas eu passando meu ip pra ela não adianta. Me disseram que é necessário fazer uma configuração no weblogic pra poderem acessar externamente, mas eu tentei achar isso e não consegui. O google tb n me ajudou, alguém poderia me dar uma luz?
O seu ip tem que ser valido na internet. Se vc estiver na rede de uma corporação dificilmente conseguira que alguem acesse a sua maquina diretamente.
Que é possível eu sei que é, pois já tive de acessar uma aplicação de um colega na máquina dele e pude fazê-lo pelo ip dele. (Infelizmente no momento não estou conseguindo perguntar diretamente pra ele como ele configurou isso).
Se a pessoa que esta tentanto acessar a sua maquina esta na mesma rede que vc, ela automaticamente deveria visualizar a aplicação do seu server. A menos que na sua maquina o firewall esteja ativo, ou que a roles de segurança da sua rede não permita esse tipo de acesso.
Abço,