estou com uma grande duvida…
tenho um projeto pessoal que irei utilizar EJB+JSF+JPA+EclipseLink+CDI+PrimeFaces.
este projeto é para fins comerciais, trabalho com weblogic no dia dia aqui na empresa e gosto muito dele.
porem como estou com este projeto gostaria de tirar essa duvida…
para eu implantar a minha aplicação na empresa do cliente, gostaria de utilizar como AS o Weblogic…
preciso de licença??? aonde comprar??? posso utilizar a versão disponível no site da Oracle para download e implementar comercialmente???
aparentemente para besta esta duvida, porem acredito que muitas outras pessoas tbm se perguntam isso.
Att.
Marco Quadros
olha eu não tenho certeza absoluta, mas ja li gente dizendo que o weblogic não somente é pago como é muito bem pago…rsrsrs
para ter certeza disso só vendo a licensa do weblogic mesmo ou simplesmente ligando na oracle… mas por que você não usa o Jboss, o Glassfish ou algum outro server gratuito para se livrar de problemas deste tipo?
fabiomedeirosf
Sim, weblogic para fins comerciais vc precisará licenciá-lo.
Que tal usar um Jboss?? Jboss 7 está bem bom, recursos on-demand, fast deploy, acho que pode valer a pena.
gomesrod
maior_abandonado:
MarcoQuadros030810:
preciso de licença??? aonde comprar??? posso utilizar a versão disponível no site da Oracle para download e implementar comercialmente???
(…) ja li gente dizendo que o weblogic não somente é pago como é muito bem pago…rsrsrs
(…) mas por que você não usa o Jboss, o Glassfish ou algum outro server gratuito para se livrar de problemas deste tipo?
A versão disponível para download pode ser usada para estudar ou para desenvolver. Colocar aplicações em produção não pode (eu li isso antes de clicar no “EU CONCORDO” hehe)
E o custo realmente não é acessível para pequenos negócios, geralmente grandes empresas é que costumam bancar por razões políticas.
Faça como sugeriram, parta para alternativas free que não vai se arrepender; elas não ficam devendo em nada ao Weblogic (a não ser aquela console administrativa maneira…)
MarcoQuadros030810
Pessoal… Obrigado pela ajuda… Irei utilizar o jboss.
o weblogic esta meio muito salgado o preço dele hehehe…
Você pode adquirir uma licença com um limite de usuários, se você souber isso. Esse tipo de licenciamento é “mais barato”.
brunoborges
Se você criou sua aplicação para comercializá-la para outros clientes, então você é um ISV “Independent Software Vendor”. Desta maneira, você pode obter uma licença de comercialização do WebLogic junto com o seu produto, repassando assim o custo para o seu cliente. Diversos produtos são comercializados desta forma, e não somente pela Oracle.
Caso você queira o WebLogic para uso interno, ou talvez para oferecer o seu software em um modelo “SaaS”, então terá que adquirir uma licença de uso. O preço de lista é o valor oficial, mas a equipe de vendas da Oracle olha para cada caso, e tenta entender necessidades e realidades, aplicando descontos conforme negociações com o representante de vendas local.
Sugiro entrar em contato com a área de vendas da Oracle e buscar uma negociação.