WebLogic

5 respostas
K

Pessoal,

Eu preciso inicializar um serviço utilizando o server WebLogic. Para isso, existem alguns arquivos de configuração *.properties localizados em: WEB-INF/conf, mas não estou conseguindo mapeá-los no WebLogic. o código que eu fiz para este mapeamento é:

public void init() throws ServletException
	{
		String path_prop = this.getServletContext().getRealPath("/conf");	

System.out.println(path_prop);

Service service = new Service();

Properties prop_log = new Properties();
		Properties prop_service = new Properties();

if(path_prop != null)
		{
			try
			{			
				//load log4j.properties
				prop_log.load(new FileInputStream(path_prop + "\\log4j.properties"));
				PropertyConfigurator.configure(prop_log);

//load service.properties					
				prop_service.load(new FileInputStream(path_prop  + "\\service.properties"));		

//set service configuration
				service.setPolltime(prop_service.getProperty("service.Polltime"));
				service.setRACAServiceName(prop_service.getProperty("service.RACAServiceName"));
				service.setRACAProcessClassPath(prop_service.getProperty("service.RACAProcessClassPath"));
				service.setSessionFactoryContext(prop_service.getProperty("service.SessionFactoryContext"));
				service.setEncryptionRequired(
						Boolean.parseBoolean(prop_service.getProperty("service.EncryptionRequired")));
				service.setSignatureRequired(
						Boolean.parseBoolean(prop_service.getProperty("service.SignatureRequired")));

if(service.getEncryptionRequired() || service.getSignatureRequired())
				{
					service.setKeyStorePath(prop_service.getProperty("service.KeyStorePath"));
					service.setKeyStorePassword(prop_service.getProperty("service.KeyStorePassword"));
					service.setRAIssuer(prop_service.getProperty("service.RAIssuer"));
				}

//start the service
				service.startService();
			}
			catch(Exception e)
			{
				//service.stopService();

e.printStackTrace();
			}
		}
		else
		{
			System.out.println("Não foram encontrados os arquivos de configuração.");
		}

super.init();
	}

O resultado disso, quando eu inicio o weblogic é: “Não foram encontrados os arquivos de configuração.”

O comando String path_prop = this.getServletContext().getRealPath("/conf"); não funciona no WebLogic? Como eu faço para mapear estes arquivos de configuração?

5 Respostas

T

Estou vendo que você usa o separador de arquivos “\”. Se estiver usando o Windows deve estar OK, mas você está usando o WebLogic sob o Windows, Solaris ou Linux?

K

Estou usando sob Windows.

K

Por favor…

Alguém tem alguma sugestão do que possa ser? Estou com o mesmo erro faz muito tempo e gostaria de resolvê-lo.

Atc,

T
prop_log.load(new FileInputStream(path_prop + "\\log4j.properties"));

Eu sempre fui meio desconfiado quanto a usar FileInputStream nesse caso em particular. Será que não é possível usar algo como getClass().getClassLoader.getResourceAsStream() ou coisa parecida?

K

Mas se eu usar o getClass().getClassLoader.getResourceAsStream(), não tem como eu dizer o path do arquivo de properties. É que eu não queria deixar o arquivo de propriedades junto com o código fonte.

Criado 22 de abril de 2008
Ultima resposta 22 de abr. de 2008
Respostas 5
Participantes 2