Bom dia pessoal, tudo bom?
Eu andei pesquisando no final de semana sobre WebServices, já que não entendo quase nada, pois vou precisar criar um para a aplicação que estou desenvolvendo.
Li sobre JAX, AXIS, JBOSS… e JBOSS me interessou muito. Gostaria de saber qual vocês recomendam, tendo em conta que o número de acessos simultâneos poderá ser grande, qual desses vocês preferem e se tem algum material para que eu possa começar a implementar isso.
Obrigado, conto com vocês! =]
Tem o livro de SOA da casa do código que, até onde eu li, mostra uma base legal para aplicações web services.
Da uma olhada em restful, é muito facil de implementar, eu gravei uma video aula mostrando como criar um webservice Restful, da uma olhada ai pra vc entender:
Se vc for trabalhar com Android, utilize JSON, consome menos processo =]
Aproveitando, da uma olhada nesses 3 artigos que o Antunes criou, é muito bom, recomendo.
http://www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=7&t=17389
http://www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=7&t=17465
http://www.portalandroid.org/comunidade/viewtopic.php?f=7&t=17638
Opa, por acaso eu sou o autor desse livro (valeu, Hebert!)
Eu concordo com o douglascst90, num ambiente Android, acho que REST é mais recomendado (por oferecer caching nativo, ter menos overhead com JSON, etc.).
Se estiver interessado, o livro que o Hebert mencionou fala bastante sobre REST (não tanto quanto eu gostaria, no entanto - por isso eu estou escrevendo um segundo só sobre o assunto).
[]'s
Hum… vlw! vou dar uma olhada! ^^
Opa, por acaso eu sou o autor desse livro (valeu, Hebert!)
Eu concordo com o douglascst90, num ambiente Android, acho que REST é mais recomendado (por oferecer caching nativo, ter menos overhead com JSON, etc.).
Se estiver interessado, o livro que o Hebert mencionou fala bastante sobre REST (não tanto quanto eu gostaria, no entanto - por isso eu estou escrevendo um segundo só sobre o assunto).
[]'s[/quote]
Muito booom saber que esta a lançar um livro sobre rest, acho muito interessante, hehe, nos deixe por dentro do lançamento =]
Galera,
Dei uma pesquisada grande no assunto e já consegui entender a parte básica do web service, mas tenho uma dúvida que não consegui encontrar nenhuma resposta clara, e talvez a resposta de vocês será “depende”. Para desenvolvimento mobile, já entendi que o recomendado é utilizar REST, mas entre o RESTeasy e o Jersey, tem algum que é considerado melhor nesse caso?
Obrigado!
Eu sinceramente não sei qual a real diferença 
Mas sempre utilisei Jersey com GSON.
Jersey versão 2 é muito melhor e é reference implementation, ou seja, suas Annotations da Spec vão funcionar numa boa.
Muitos frameworks utilizam o Jersey por baixo dos panos.
RESTEasy, só se seu servidor de aplicação for o JBoss (porque a reconfiguração é bem chatinha). Do contrário, Jersey.
[]'s
Recomendo JSON como um colega citou acima, vá por mim.
Depois de muito estudo, acredito que a melhor opção no meu caso seria Tomcat + Jersey + Gson. Porém, não consegui encontrar nada que utilize essas ferramentas + banco de dados. Alguém de vocês teria um exemplo (De preferencia SQL Server,Postgress).
Obrigado mais uma vez!
douglascst90 deixou 3 links que mostra como fazer e como consumir no android e no final como ligar com o banco, que é o postgreSQL.
Os 3 links são do portalandroid