Ei pessoal, estou usando o Axis para criar meu webservice mas quando tento gerar o wsdl diz assim
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/axis/clien
t/AdminClient
Alguém sabe me dizer oque acontece ? por favor estou com um bom tutorial aqui mas não sei oque acontece, tentei gerar pelo eclipse mas ele até gera mas gera um monte de coisa e na hora de fazer deploy eu não consigo então resolvi fazer manualmente será que podem me ajudar ?
Falta o JAR no classpath, é o que parece.
Já olhou o artigo aqui do GUJ?
lgr
Olha quando precisei gerar toda hora dava problema de não encontrar classes pois não setava no classpath corretamento as libs do axis.
Verifica isso direito.
perde um tempinho conferindo…
alansto
Ta e como deve ficar meu classpath será que você poderia me passar um exemplo o meu ficou assim
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/axis/wsdl/
Java2WSDL
danieldestro
Fez isso no prompt de comandos do DOS?
Faça assim:
set AXIS_HOME = G:\axis-1_4
set AXIS_LIB = %AXIS_HOME%\lib
set AXISCLASSPATH = %AXIS_LIB%\axis.jar;%AXIS_LIB%\commons-discovery-0.2.jar;%AXIS_LIB%\commons-logging-1.0.4.jar;%AXIS_LIB%\jaxrpc.jar;%AXIS_LIB%\saaj.jar;%AXIS_LIB%\log4j-1.2.8.jar;%AXIS_LIB%\xml-apis.jar;%AXIS_LIB%\xercesImpl.jar;%AXIS_LIB%\wsdl4j-1.5.1.jar
alansto
nada cara, ainda ta dando problema … nem sei mais oque fazer será que tenho que reiniciar o windows xp ?
danieldestro
O certo é você jogar essas variáveis no Meu Computador / Propriedades / Avançado / Variáveis de Ambiente.
alansto
Bom mais isso eu já fiz! estranho mesmo!
alansto
agora consegui mas olha o erro que ta dando
log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.apache.axis.i18n.ProjectR
esourceBundle).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
Oque eu faço ?
danieldestro
Não é erro. Isso não é nada demais, apenas um aviso.
E o que tinha de errado que agora deu certo?
alansto
É verdade consegui fazer numa boa mesmo, era apenas um warning mesmo, eu tava viajando ehehehehe!
Agora sobre a questão anterios eu tive que colocar o classpath na execução, assim olha :
java -cp %AXISCLASSPATH% …
Funcionou tudo perfeitamente, consegui implementa um serviço e tudo correo como esperado!