Boa tarde pessoal,
estou desenvolvendo uma aplicação que vai comunicar com webservice .net c# ler os dados e mostrar na tela em java, o problema é que no .net as consultas me retornam um dataset, e não consigo ler esse tipo de dado no java, estava pensando em converter para xml e ler tudo em xml no java… alguem tem outra sugestao melhor?
WebService java e .net ? Se comunicando através de xml? Isso não seria o padrão SOAP?
B
brunoff
isso, no java vou usar classes soap para comunicação…mas com questao aos valores retornados pelas funcoes, pois se eu retornar um dataset (tipo do c#) o java nao consegue fazer a leitura pra nenhum tipo… entao dentro do xml de comunicao, vai ter um xml de valores que a funcao retornou… ficou claro??
luciano2
.Net não implementa o padrão soap?
Você deve implementar seu wsdl indicado a interface do seu webService. Assim o java se comunica com o .net sem stress.
J
jgavazzisp
Você tem controle sobre o webservice em c# ?
Caso afirmativo utilize List<?> para ser seu datasource ao invês dos dataset.
F
fabiolira
jgavazzisp:
Você tem controle sobre o webservice em c# ?
Caso afirmativo utilize List<?> para ser seu datasource ao invês dos dataset.
jgavazzisp,
segui sua sugestão, usei List no retorno da função do Web Service e após gerar o Stub ele criou a classe com um tipo ArrayOfString, como trato esse cara???
leandrocandao
Pessoal estou tentando monta essa comunicação também!
Como configuro o WSDL no Java EE?
Obrigado
leandrocandao
Help ae galera preciso configura um webservice C# com uma aplicação em Java.
doravan
Creio que a forma mais fácil de fazer isso seja json.
F
Fernando_Trindade
Cara creio que a forma mais facil de fazer a comuniçao entre sistemas diferentes no caso c# e java e usando xml, e diga-se de passagem que a definiçao de webservice é a comuniçao entre plantaformas distintas usando xml encapsuladas em mesagens SOAP… entao na minha opiniao tudo q vc tiver q transferir de um sistema pro outro… coloca dentro de um xml com tags bem definidas e remonta os tipos de dados e tudo mais a partir das informaçoes contidas no xml…