Muito obrigado esta parte foi resolvida, de falto não havia me atentado para isso. Mas agora não estou conseguindo dar continuidade neste tutorial, com por exemplo a configuração do classpath e exibir as saídas de forma correta será que existe uma forma mais clara que verificar isto pois a resposta ainda está sendo recebida em .xml. Apartir daqui não estou entendendo /conseguindo executar. Utilizo ubuntu 8.04 e eclipse 3.4. Desde já muito obrigado pela ajuda dispensada. Abaixo colocarei trechos de onde não consigo realizar o tutorial.
[code]Voce deverá ter o CLASSPATH configurado corretamente. Eu assumo que os leitores regulares da newsletter irão saber da propriedade do sistema java.ext.dirs, a qual você pode usar para apontar para um diretório ou arquivo JAR, ao invés de colocar todos eles no seu CLASSPATH. For exemplo, vamos considerar que o Axis foi instalado em c:\java\axis-1_1, e as classes compiladas estão no diretório “classes”. Uma vez que tenhamos compilado o programa FibClient, podemos rodá-lo usando:
java -Djava.ext.dirs=c:\java\axis-1_1\lib -classpath classes FibClient 0
Got result : 0
java -Djava.ext.dirs=c:\java\axis-1_1\lib -classpath classes FibClient 1
Got result : 1
java -Djava.ext.dirs=c:\java\axis-1_1\lib -classpath classes FibClient 2
Got result : 1
java -Djava.ext.dirs=c:\java\axis-1_1\lib -classpath classes FibClient 3
Got result : 2
java -Djava.ext.dirs=c:\java\axis-1_1\lib -classpath classes FibClient 4
Got result : 3
java -Djava.ext.dirs=c:\java\axis-1_1\lib -classpath classes FibClient 5
Got result : 5
java -Djava.ext.dirs=c:\java\axis-1_1\lib -classpath classes FibClient 6
Got result : 8
java -Djava.ext.dirs=c:\java\axis-1_1\lib -classpath classes FibClient 30
Got result : 832040
A IBM é uma grana companhia. Eles escrevem excelente código open source, free software, os quais podemos usar para produzir bom software. Uma de suas fantásticas ferramentas é o WSDL2Java. Você pode invocá-lo no WebService que acamos de escrever:
java -Djava.ext.dirs=c:\java\axis-1_1\lib org.apache.axis.wsdl.WSDL2Java
http://localhost:8080/axis/Fibonacci.jws?wsdl -o src -p com.maxoft.fib.clien
Isso gera alguns arquivos que podemos usar para tornar nosso cliente mais simples de escrever. O pacote onde os arquivos ficam esta em com.maxsoft.fib.clint, portanto é para lá que irei adicionar a nova classe FibClient:
01 package com.maxoft.fib.client;
02
03 public class FibClient2 {
04 public static void main(String[] args) throws Exception {
05 FibonacciService service = new FibonacciServiceLocator();
06 Fibonacci fib = service.getFibonacci();
07
08 for (int i=0; i<10; i++) {
09 System.out.println(“fib(” + i + “)=” + fib.calculate(i));
10 }
11 }
12 }