Recorro a vocês pois estou tentando solucionar um problema referente a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica).
Hoje a NF-e está na versão 2.00, que foi inciada em meados de 2011.
O problema que estou passando é no momento de consultar a situação de uma NF-e que foi emitida na versão 1.00.
No WebService 2.00 do Paraná por exemplo, quando consultamos uma NF-e 1.00, retorna que a Nota Fiscal não existe. Se a consulta for feita manualmente pelo site da SEFAZ, a nota aparece como Autorizada normalmente.
Como vocês estão resolvendo este tipo de problema, como estão fazendo para consultar a situação de uma NF-e que foi emitida na versão 1.00 via software (WebService)?
Agradeço antecipadamente.
Abraços.
(Desculpem se criei este tópico no local errado, mas é que foi o local mais apropriado ao meu ver.)
Não mexo mais com NF-e, mas quando fiz a migração de um sistema de envio de NF-e, eu conseguia obter os dados das notas antigas numa boa através dos webservices da versão 2.0
No meio desse ano, anunciaram um serviço de consulta direto no portal nacional ou algo assim. Ele permite consultar todas as NF-es em um único lugar. Não sei se você chegou a ver esse serviço.
[quote=zoren]No meio desse ano, anunciaram um serviço de consulta direto no portal nacional ou algo assim. Ele permite consultar todas as NF-es em um único lugar. Não sei se você chegou a ver esse serviço.
[/quote]
Eu preciso fazer a consulta via WebService, não serve se for através do site (portal).
[quote=douglasjunior][quote=zoren]No meio desse ano, anunciaram um serviço de consulta direto no portal nacional ou algo assim. Ele permite consultar todas as NF-es em um único lugar. Não sei se você chegou a ver esse serviço.
[/quote]
Eu preciso fazer a consulta via WebService, não serve se for através do site (portal).
Você teria algum Link para onde você leu sobre essas informações?
Abraço.[/quote]
Cara, não achei aqui não, mas foi em algum dos manuais ou notas técnicas.
Eu lembro que quando achei, estava no primeiro semestre desse ano. Mas como não tinha entrado em produção ainda, tive que implementar o sistema de consulta para cada um dos estados.
Eu lembro que tinha coisas relacionadas com o registro de eventos.
Na parte de download dos schemas, vc encontra o schema dele, é o Esquemas XML NF-e - Consulta Situação NF-e(01/10/10) (ZIP) .