WebService - How To?

2 respostas
P

Pessoal, boa tarde…

Estou desenvolvendo um WebService e um programa cliente de teste. Estou utilizando a IDE Netbeans 6.1 e o servidor “embutido” Glassfish, que vem junto com a mesma.

O meu WebService e o progrmaa teste funcionam 100%… porem, somente no meu micro. Quando passo o .jar da minha aplicação teste para alguem aqui do meu setor e eles tentam acessar o serviço no meu micro, simplesmente não funciona. Eu desconfio que, em algum arquivo, tenho que mudar o endereço (http://localhos:8080) para o meu endereço de IP para testar na minha rede.

Alguem poderia me ajudar??

OBS: Nenhum dos 2 códigos estão apresentando excessões em nenhuma parte do código.

OBRIGADO
PEDRO JUNIOR

2 Respostas

BrunoBastosPJ

Você já sabe o problema! Basta só localizar onde está o localhost e modificar pelo seu ip. Lemre-se também de liberar a porta 8080 para evitar outros problemas…

No Netbeans eu costumo escrever a URL do WSDL na hora de criar um novo cliente, assim ele já gera com o endereço IP que eu digitei.
Não estou com a IDE aberta aqui mas tenho certeza que um Find vai resolver seu problema!

Eu sei que quando você faz uma chamada a um método do seu webservice você utiliza algumas classes que são geradas pela IDE. Eu não lembro o nome padrão dessas classes (o nome da instância de uma delas é port) mas com certeza este endereço estará dentro dessas classes, basta modificar esta String.

P

Boa tarde…

Obrigado Bruno…

Eu procurei no meu código e achei o bendito do localhost que eu não tinha substituido pelo meu IP e funcionou…

Minha dúvida agora é: existe algum lugar na IDE (Netbeans 6.1) que eu consigo alterar esse parâmetro no meu projeto??

OBRIGADO
PEDRO JUNIOR

Criado 18 de julho de 2008
Ultima resposta 18 de jul. de 2008
Respostas 2
Participantes 2