WebService .NET e APPLET JAVA

Boa tarde, tenho um applet em java para ler digital e preciso passar as informações dele para a minha pagina ASP.NET C#

Pensei em utilizar um webservice do .NET para receber isso, mas como faço para conectar o applet ao webserive?

a alguma forma mais pratica de retornar um valor? só preciso passar um Integer do applet para a aplicação .NET.

Como sou leigo em java, não tenho mta habilidae para isso.

Agradeço a ajuda desde já, e vou continuar a pesquisar no forum coisas a respeito.

Att,

Murilo.

Fiz em um projeto a leitura de digitais usando uma API fingerprint SDK 100% web. Na época tinha que enviar estes dados para um PHP gravar no banco o formato da digital. Acho que o seu problema é mais simples que o meu.

Pesquise sobre o pacote java.net, usei o HttpRULConnection para fazer uma requisição para o php. Dá para enviar tanto parametros simples do tipo atributo=valor como objetos serializados.

• ou menos assim:
    URL url =new URL(“arquivo.aspx”);
    HttpURLConnection conn = (HttpURLConnection)url.openConnection();

Qualquer dúvida dá um toque.

eu vi um eskema, de usar soap request:
SoapRequestBuilder s = new SoapRequestBuilder();
s.Server = “127.0.0.1”; // server ip address or name

s.MethodName = "ConcatWithSpace";
s.XmlNamespace = "http://tempuri.org/";
s.WebServicePath = "/SimpleService/Service1.asmx";
s.SoapAction = s.XmlNamespace+s.MethodName;
s.AddParameter("one", "David");
s.AddParameter("two", "Hobbs");
String response = s.sendRequest();

o que voce acha disso?

o meu applet em java já está reconhecendo tudo, a dificuldade para mim é que terei de fazer ele cadastrar no banco provavelmente, e trabalhar no C# apenas com informaçoes de ID e ou esse varbinary que representaria a digital

mas acredito que nao basta comparar 2 var binary para saber a digital, é preciso mais calculos, então fica mais pratico o proprio applet fazer isso

só não sei direito como irei tratar quando for cadastro novo

Nunca usei o soap request, dei uma estudada nas classes do pacote java.net e eles me forneceram recursos para fazer requisições em um web server. Usei o HttpURLConnection para fazer o envio http. Qual a melhor forma de fazer isso não saberia te responder.

Por ter passado por um caminho tortuoso até obter sucesso nesse projeto, vou te dar o caminho das pedras:

Se você precisar gravar no banco para depois comparar, não dá para comparar dois var binary e ver se eles são iguais. Grave o objeto serializado que faz a autenticação em um campo blob ou text e depois para comparar desserialize-o.

Isso para que você possa comparar as duas impressões ( a anteriormente gravada e a nova), no meu caso quem fez o algoritmo de comparação foi o próprio SDK que tinha um método que recebia dois parametros (dois objetos de impressao) e retornava true ou false. A autenticação rolou toda no cliente dentro da applet.

O pacote java.net tem os recursos para você enviar requisições enviando junto um objeto serializado ou parametros simples, comece tentando enviar uma requisição simples e receber no asp e depois tente enviar os objetos via http.