Webservice Netbeans 6.0 - Implantar no servidor apache!

5 respostas
guilhermevh

Gente é o seguinte…

Estou criando um Webservice no Netbeans 6.0, funciona normalmente quando testo está OK. Mas quando eu coloco o .war no webapp do apache ele não funciona.

Rodando no netbeans consigo chamar :
http://localhost:8080/WSPin/cadastraCelService?WSDL
ai ele me retorna o o WSDL em xml normal…

mas se eu colocar no servidor apache ele não funciona…
alguem pode me ajudar? o que tenho que fazer??
já pesquisei e não consigo achar um caminho…

me deram a seguinte opnião:

colocar o tools.jar (encontrado na pasta: C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_03\lib)
nas pastas que segue a baixo:
C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\common\lib
C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\server\lib

estou usando o tomcat 6.0, coloquei o jar na pasta C:\Program Files\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\lib
mas nao deu certo ainda…

alguém pode ajudar? tem alguma coisa que eu possa fazer? alguma configuração a mais?!?!?

Abraços

5 Respostas

jgbt

perguntas:
quando vc fala em Apache, vc esta falando no Apache server, ou em um Tomcat fora do NetBeans?
se for Apache, ele recebe requisições na porta 80.

se for Tomcat, ele startou ok? verifique os logs.
vc não precisa configurar nada, o colocar o war na pasta Webapps é o suficiente.

[]´s

guilhermevh

quando uso o netbeans ele start pelo tomcat normal…
mas o servidor é o apache tomcat 6.0 também…mas não funciona…

[]'s

jgbt

cara, quanto mais detalhes, mais facil de ajuder…
não funciona siginifica o que?

o tomcat ta no ar? olhou os logs? se vc digita localhost:8080/ aparece que no browser?

[}´s

guilhermevh

certo vamos lá:

o Apache Tomcat 6.0 está no ar rodando com outras aplicações normal.

Uso o netbeans para criar as aplicações e o webservice roda normalmente.

Mas quando ponho o .war no webapp dentro do Apache Tomcar 6.0 e entro no http://localhost:8080/WSPin/ até aqui OK, ele acha o index.jsp.
Mas quando chamo o WSDL assim http://localhost:8080/WSPin/cadastraCelService?WSDL fala o que servlet não está disponivel.

OBS: WSPin aplicação web que tem o webservice…

jlucasps

Estou com um problema semelhante, mas no meu caso, como eu uso J2EE 1.4 ele ñ está gerando o .war (acho q é fato de usar a 1.4 q faz com q o .war ñ seja gerado, ñ tenho certeza disso, é outra dúvida na verdade), mas voltando ao assunto, qndo utilizo o netbeans pra rodar ele executa o J2ME e conecta ao ws perfeitamente, mas qndo fecho o netbeans ele fecha a tomcat q está fora dele, que está apenas relacionado à minha webApplication, ai, após isso meu web service fica com running false, e pra resolver eu tenho q abrir o projeto no netbeans, mandar implantar novamente e ai sim consigo acessar o webservice de qquer lugar, se fechar o netbeans ele derruba o tomcat e ai só reiniciando o pc pro tomcat voltar ao normal de novo, ou então pelo netbeans, no mesmo processo de implantar e desinplantar o projeto

Se alguém puder dar uma luz, agradeço.
flw, t+

Criado 21 de janeiro de 2008
Ultima resposta 21 de mai. de 2008
Respostas 5
Participantes 3