Galera como eu faço pra debugar o webservice no netbeans? tipo pra fazer o webservice rodar eu não tenho que jogar ele na pasta axis que tah dentro do webapps da pasta do tomcat, mas o netbenas não joga estes arquivos lá na hora de debugar, e ai como resolver isso?
Resumindo gostaria de uma receita de bolo de como usar webservice com netbeans no processo de programação de forma facil.
eu fiz desta forma, aparece tudo que tah ai neste exemplo, mas como eu testo esta aplicação? abre o wsdl abre o tomcat mas testar eu não consigo.
kleins
Pra testar os meus eu testo de duas formas…
Eu crio um uma tela em swing e faço chamada no webserver…
A outra forma que eu testo é pelo proprio Glassfish, mas vc ta usando tomcat…
Se não me engano, clicando com o direito em cima do webservice que vc criou, o netbeans dá no menuzinho a opção de testar…
[]´s
Rodrigo
S
Shakall
eu fiz isso tb, como não conseguia testar ele no tomcat, eu mudei pro glassfish, e tah funcionando perfeitamente nele, da até pra fazer debug e tal, mas e ai? já tenho certeza que minha aplicação tah ok, minha duvida agora é como joga-la pro netbeans pra que funcione nele, ahuau este é o problema pq no glassfish tah blz.
kleins
Como assim ?
Você já testou no Glassfish pelo netbeans, não foi ?
Sua aplicação já ta funcionando…
Quer mais oque ? rs
S
Shakall
quero joga-la no servidor ué, ela tah pronta, tah funcionando, agora quero joga-la no servidor pra que eu possa acessa-la.
kleins
Instala o Glassfish no servidor e faz o Deploy subindo o arquivo pra lá…
Quando vc dá um Build pelo NetBeans ele cria um WAR ai vc entra na tela de adm do Servidor GLassfish e faz um upload do arquivo… só isso…
[]´s
Rodrigo
S
Shakall
ahuahu sim resolveria mas a minha duvida é fazer o projeto rodar no tomcat, o servidor que vou coloca-lo é de outra empresa, não vão instalar o glassfish só pq eu não consigo fazer ele funcionar no tomcat.
kleins
Muda o tipo do server e faz o deploy pra tomcat… é só isso…
S
Shakall
Não cara num é, eu to lidando com webservice e não com uma aplicação normal, pelo o cque eu ja vi primeiro tem que instalar o axis no tomcat, depois pegar o projeto e retirar o wsdl dele, em seguida com o wsdl vc tira o wsdd, ai com o wsdd vc gera o deploy e undeploy, ai sim com o deploy vc vai e adiciona no axis, ai tu consegue acessar, ahuahua é foda isso, mas eu nem to conseguindo passar da primeira parte que é construir o wsdl.
Bom, de um jeito ou de outro vai conseguir, garanto.
Boa sorte
Valeu cara vou dar uma lida, mas a minha dificuldade ele não trata que é instalar o webservice depois de pronto no tomcat com axis, fods que eu jah consegui fazer webserv usando RESTful, mas com soap usando o axis tah dificil.