WebService Pequeno Problema [AJUDA]

Pessoal fiz um WebService usando JAX-WS. O WS foi testado com clientes em java e .net (usando visual studio) para testar a compatibilidade dele e aparentemente o ws funcionou 100%

soh que um usuário que estava tentando consumir o WS estava desenvolvendo a aplicacao dele usando o MONO (.net no linux) e aconteceu um problema quando o metodo retornou o resultado. O usuario esta conseguindo enchergar os metodos do webservice soh que todos os metodos estao retornando listas vazias para ele

o ws tem 6 metodos todos eles estao retornando Lista (tipo java). esse mesmo usuário testou o ws depois de outro lugar usando o visual e conseguiu consumir o ws. aparentemente nao eh um problema de rede porque desse mesmo ambiente que ele esta usando o MONO ele conseguiu consumir um outro WebService, que estava na mesma maquina e que tambem foi feito em java soh que nao foi feito usando o JAX-WS

o meu ambiente de desenvolvimento eh o seguinte: Windows XP SP2 - JRE 1.6 u8 - Netbeans 6.1 - usando JAX-WS para o webservice

o ambiente dele eh: linux (nao sei qual) - usando MONO (tambem nao sei qual)

minha pergunta eh: isso eh um bug lah do mono ou foi algum erro de desenvolvimento meu? tem como eu alterar aqui alguma coisa para o WS funcionar lah? ou vai ser preciso que ele mude alguma coisa lah no ambiente de desenvolvimento dele?

alguem sabe me dizer o que deve estar acontecendo? o ws foi testado por mim usando um cliente feito em java e por um outro desenvolvedor daqui usando visual studio, nao temos como fazer um teste usando mono porque aqui nao temos esse ambiente de desenvolviemento.

ah sim, segundo o usuario nao esta dando nenhum erro apenas retornando uma lista vazio, lembrando que eu tratei todos os possiveis erros e joguei o stacktrace do erro para o log do servidor de aplicao e tambem para o usuario. realmente no ws nao esta dando nenhum erro porque eu olhei os logs e nao esta dando nenhum

[]'s

Você pode tentar usar o SoapUI, um programa escrito em java com a finalidade de executar chamadas ao WS. O mais correto seria executá-lo no ambiente do seu usuário.
Perguntas:
Você está fazendo este teste localmente?
Qual App Server está usando?
O ambiente (JAVA + App Server) que roda WS é o mesmo, tanto o seu como o do usuário?

Abs,

[quote=michelantunes]Você pode tentar usar o SoapUI, um programa escrito em java com a finalidade de executar chamadas ao WS. O mais correto seria executá-lo no ambiente do seu usuário.
Perguntas:
Você está fazendo este teste localmente?
Qual App Server está usando?
O ambiente (JAVA + App Server) que roda WS é o mesmo, tanto o seu como o do usuário?

Abs,[/quote]

O servidor de aplicao onde esta localizado o WS esta em outra rede (nao eh na minha rede local) e esta sendo usado o AS tomcat 6.0

o ambiente do servidor eh o mesmo daqui, mesma versao do java e mesma versao do tomcat que eu usei para desenvolver e testar. jah no cliente ele esta usando outro ambiente. ele esta desenvolvendo uma aplicao em .net no MONO (linux) e o WS sempre esta retornando listas vazias, essa mesma aplicacao que ele tentou rodar no MONO ele passou para outro ambiente de desenvolvimento windows + visual studio e o WS funcionou (ele testou tentar consumir o WS da casa dele)

edit
acho que nao tem porque eu tentar rodar um program escrito em java para acessar o WS, esses testes jah foram feitos, foram feitos dois clientes de teste aqui mesmo, um feito em java e outro feito em .net (no visual studio) e os dois funcionaram. o problema ocorre quando ele esta desenvolvendo a aplicacao para consumir o WS nesse MONO … eu queria uma luz para saber o porque desse problema

[]'s