Webservice prejudica performace da aplicação! vocês concordam?
8 respostas
JotaJota
Boa tarde.
Eu gostaria de saber de vocês se vocês concordam que um webservice prejudica na performance de uma aplicação
necessariamente eu tenho que comunicar com um webservice que fica em outro plataforma.
Muitos dizem que um webservice é muito high level.
que aplicações tem que ser feitas low level.
O que vocês acham?
Existe uma regra de quando é viavel ou não?
Eu concordo, sim. Não por ser high level ou não, mas o que eu vejo de problemas em usar um WebService:
torna, sim, mais lenta a execução;
torna o controle de transações bastante oneroso;
a não ser que você controle o WS, te torna vulnerável a mudanças de terceiros (que nem sempre te avisam ou documentam as mudanças a contento).
E sim, fica mais lento. Se eu tenho outra alternativa de solução, eu uso. Política minha, mesmo hehe
Abraço!
viudes
Sim compromete em algo no sistema.
ivandasilva
Eu acho sem dúvida que o WebService prejudica a performance do seu sistema, contudo, a regra para utilização em minha opinião deve ser baseada em torno do todo, do que o WS lhe trará de benefícios e quais malefícios ele traria. Você pode ter um WS que trafega objetos pequenos que não irão apresentar perda no desempenho, contudo, você pode trafegar uma String gigante, por isso é bom ter o bom senso.
Grande volume de dados sem real necessidade é motivo de descarte.
Escalabilidade para a sua aplicação com custo baixo de desempenho é bastante interessante.
JotaJota
Obrigado pelas respostas pessoal.
Até entendo o motivo de que ele consome muito processamento. O problema é que não posso deixá-lo de usar.
Vou ver se consigo fazer uma aplicação a parte, um schedular automático fora da minha aplicação!
forte abraço.
leoramos
Tu tá querendo usar WebService pra integração entre sistemas? Ou pra migração de bases ou arquivos, é isso?
JotaJota
tenho uma base grande de clientes.
em meu ambiente.
contratei um fornecedor de email marketing, e para nós trabalhar um pouco com ROI dos envios eu preciso manter muitas bases de dados e só se envia de duas formas para ele:
manualmente em um arquivo cvs, ou via webservice.
JotaJota
ja tenho um sistema java rodando, que utiliza Schedular…
mas vou fazer a parte esta atualização.
Acho que vou utilizar o Timer,
Tem alguma sugestão?
FernandoFranzini
JotaJota:
Boa tarde.
Eu gostaria de saber de vocês se vocês concordam que um webservice prejudica na performance de uma aplicação
necessariamente eu tenho que comunicar com um webservice que fica em outro plataforma.
Muitos dizem que um webservice é muito high level.
que aplicações tem que ser feitas low level.
O que vocês acham?
Existe uma regra de quando é viavel ou não?
Um dos maiores gargalos de aplicações corporativas hoje são as chamadas remotas de qualquer forma ou natureza…
Um chamada para um Web Services não deixa de ser diferente…
Infelizmente integração é uma necessidade…no caso procuramos formas de otimizar isso…