Webservice - Server PHP - Client JAVA - Style Document

Bom dia amigos,

Gostaria de compartilhar um problema que estou tendo com webservices para ver se algum de vocês já passou por isso, ou tem alguma sugestão.

O cenário é o seguinte:

Tenho um webservice em PHP, esse webservice será consumido por um cliente em JAVA.

No PHP estou usando a biblioteca nuSOAP, e no JAVA a biblioteca AXIS.

Está funcionando tudo ok, porém no style RPC, e eu gostaria de utilizar o style Document.

• Alguém aqui já precisou/conseguiu fazer a nuSOAP liberar o WSDL no style Document? Eu até consigo, mas deve estar alguma coisa errada, pois depois disso não consigo consumir esse webservice nem mesmo usando o próprio PHP.

• Para consumir no style Document, tem algum segredo/configuração/detalhe diferente que deve ser ajustado na utilização da biblioteca AXIS?

De qualquer forma vou continuar pesquisando e se conseguir algum sucesso, posto aqui a solução.

Muito obrigado desde já.

Rodrigo

OBS: Sei que aqui é fórum de JAVA, mas também comentei meu problema com o PHP pois creio que varias pessoas aqui também conhecem PHP.

[quote=rodrigoalegre]Bom dia amigos,

Gostaria de compartilhar um problema que estou tendo com webservices para ver se algum de vocês já passou por isso, ou tem alguma sugestão.

O cenário é o seguinte:

Tenho um webservice em PHP, esse webservice será consumido por um cliente em JAVA.

No PHP estou usando a biblioteca nuSOAP, e no JAVA a biblioteca AXIS.

Está funcionando tudo ok, porém no style RPC, e eu gostaria de utilizar o style Document.

• Alguém aqui já precisou/conseguiu fazer a nuSOAP liberar o WSDL no style Document? Eu até consigo, mas deve estar alguma coisa errada, pois depois disso não consigo consumir esse webservice nem mesmo usando o próprio PHP.

• Para consumir no style Document, tem algum segredo/configuração/detalhe diferente que deve ser ajustado na utilização da biblioteca AXIS?

De qualquer forma vou continuar pesquisando e se conseguir algum sucesso, posto aqui a solução.

Muito obrigado desde já.

Rodrigo

OBS: Sei que aqui é fórum de JAVA, mas também comentei meu problema com o PHP pois creio que varias pessoas aqui também conhecem PHP.[/quote]

Você teria este código fonte para disponibilizar ? Estava precisando muito mesmo…
desde já obrigado

Fala diegofm300!

O código que você quer é o PHP usando o nuSOAP? Ou o Java com AXIS?

O do Java eu devo ter, o do PHP eu não garanto mas posso procurar.

Abraços!