WebService/Service

Pessoal, tenho um serviço no windows que verifica as atualizações em um banco local (de caixa por exemplo), em firebird, e envia para um banco web (mysql).
Hoje esse serviço é feito em delphi, mas estou vendo a possibilidade de reescrever em outra linguagem.

Qual a melhor forma de fazer isso? Acessando o banco direto, com updates/insert/commit (como está hoje)? Teria uma forma mais rápida, webservice ou algo do tipo?

Lembrando que isso pode ser muito utilizado, e gostaria de melhorar a performance desse processo.

Boa noite…

Cara fiz um webservice esses dias, com java e jboss…
te aconselho muito, pois o jboss te ajuda bastante acho que a partir da versão 6 fica bem fácil…
Com 2 anotações tu fala para sua aplicação que ela é um webservice a partir dai é só java comum e um pouquinho de jboss.

Abotações:

@WebService //para definir que a interface é um webservice
  public interface NomeInterface{

@WebMethod //para definir que é método de um webservice ( use a anotação em cima de cada método)
  public tipo nomeMetodo(){}
}

Depois cria uma classe e implementa a interface e ir brincando.

Falando sobre performance com interação com o banco se é que entendi certo…
Minha opinião é JDBC, mas o mais usando é Hibernate pela facilidade de gerar sql, mas se é pouca coisa usa o JDBC mesmo.

Se o post for uma dica… Ta ai :slight_smile:

Abraço!

Obrigado pela dica, vou usar jboss mesmo, realmente muito simples.

Mas agora fiquei com uma dúvida, preciso passar como parâmetro um conjunto de dados. Pensei em passar um xml, mas pelo que andei vendo na net o pessoal não indica.
Já fez algo do tipo? Em qual formato vc passou essas informações?

Abraço!

Bom oque fiz foi passar uma ArrayList como parâmetro…
Mas existe um arquivo chamado json que é o mais usado (Assim acredito eu).

Mas no fim cada um vai defender oque mais gosta.
O que te aconselho e pesquisar muito e pegar como referencia o que for mais confiável…

Abraço!