Webservice SOAP em java

Oi pessoal.

Preciso fazer um servidor de webservice SOAP para se comunicar com uma aplicação cliente específica.
No momento estou utilizando Tomcat 6 e Axis 1.4 no Eclipse 3.4, utilizando o WTP para criar um “bottom up” webservice a partir da classe java, e tudo funciona perfeitamente.
O problema é que a aplicação cliente possui um suporte limitado a SOAP, e o parser só é capaz de processar mensagens mais “simples”.
Já tentei trocar o Tomcat pelo JBoss (6 por meia dúzia nesse caso, mas tudo bem…) e utilizar o Axis2, mas o resultado final é sempre o mesmo: mensagens entulhadas de namespace prefix e outros lixos de xml dispensáveis que o cliente não é capaz de interpretar.
Entretanto, consigo utilizá-la sem problemas com webservices .NET e Axis simples (qd é só trocar a extensão pra jws).

Já procurei por toda parte mas não acho qualquer informação sobre como alterar o formato da response. Parece que eu sou o único com esse problema, o resto do mundo apenas gera o cliente a partir do WSDL e vive feliz.

Alguém sabe me indicar qual a tecnologia apropriada pro meu problema, algo que me permita manipular o formato da mensagem SOAP e que possua documentação explicando como fazê-lo?

Obrigado.

Olá,

Eu tive um problema muito parecido com esse com um cliente Delphi para um web service soap em java.
A solução encontrada, foi mudar o formato do Ws para RPC, pois as apis de delphi somente conseguiram se entender com este padrão.

Você já tentou fazer isso?

Valeu

Luiz Augusto