Webservice SOAP em java

1 resposta
_

Oi pessoal.

Preciso fazer um servidor de webservice SOAP para se comunicar com uma aplicação cliente específica.
No momento estou utilizando Tomcat 6 e Axis 1.4 no Eclipse 3.4, utilizando o WTP para criar um “bottom up” webservice a partir da classe java, e tudo funciona perfeitamente.
O problema é que a aplicação cliente possui um suporte limitado a SOAP, e o parser só é capaz de processar mensagens mais “simples”.
Já tentei trocar o Tomcat pelo JBoss (6 por meia dúzia nesse caso, mas tudo bem…) e utilizar o Axis2, mas o resultado final é sempre o mesmo: mensagens entulhadas de namespace prefix e outros lixos de xml dispensáveis que o cliente não é capaz de interpretar.
Entretanto, consigo utilizá-la sem problemas com webservices .NET e Axis simples (qd é só trocar a extensão pra jws).

Já procurei por toda parte mas não acho qualquer informação sobre como alterar o formato da response. Parece que eu sou o único com esse problema, o resto do mundo apenas gera o cliente a partir do WSDL e vive feliz.

Alguém sabe me indicar qual a tecnologia apropriada pro meu problema, algo que me permita manipular o formato da mensagem SOAP e que possua documentação explicando como fazê-lo?

Obrigado.

1 Resposta

GutomCosta

Olá,

Eu tive um problema muito parecido com esse com um cliente Delphi para um web service soap em java.
A solução encontrada, foi mudar o formato do Ws para RPC, pois as apis de delphi somente conseguiram se entender com este padrão.

Você já tentou fazer isso?

Valeu

Luiz Augusto

Criado 27 de outubro de 2008
Ultima resposta 27 de out. de 2008
Respostas 1
Participantes 2