E ai pessoal…
Estou iniciando, na verdade aprendendo ainda, a desenvolver um webservice, estou utilizando netbeans 6.8. Comecei criando um webservice por ele, achei bem facil, minha duvida é o resultado q o cliente vai receber. Por exemplo, o cliente teria uma chamada “listaClientes”, o webservice pesquisaria no banco e teria um List<Cliente>, mas quero q o cliente receba um xml com este resultado, quero q todos os restornos sejam em xml pq os clientes estarao utilizando outras linguagens delphi, php, etc… entao nao posso retornar um objeto…
Como devo fazer retorno, tenho que pegar o list transformar em xml e todos os metodos retornariam uma String do xml ?