Olá pessoal!
Primeiro, gostaria de pedir desculpas, caso o assunto não seja referente a esse tópico…
Segundo, estou desenvolvendo um webService simples no netbeans. Boa parte do código ele gera, bem como o wsdl. Bom, até ai tudo bem…O netbeans também gera e copia o wsdl para WEB-INF/wsdl, junto com um esquema…e ai que estou com problemas.
O cenário é o seguinte:
Tenho um webService que tem como entrada um string e concatena com outra e mostra isso na tela. Estou fazendo testes com uma app em PHP pra consumir esse serviço. A app enxerga o webService, lista o único método, porém quando passa a string pro webService é como se tivesse passado null, pois fica: Nome escolhido: null.
código do webService:
1. @WebService(wsdlLocation="WEB-INF/wsdl/WsNomeService.wsdl")
2. public class WsNome {
3.
4. /**
5. * Operação de serviço web
6. */
7. @WebMethod(operationName = "sNome")
8. public String sNome(@WebParam(name = "nome") String nome) {
9. //TODO write your implementation code here:
10. String retorno = new String();
11.
12. retorno = "Nome escolhido:" + nome;
13.
14. return retorno;
15. }
16.
17. }
eu vi que no wsdl em vez dele colocar no message ele coloca e define esse sNome, no esquema, como sendo um tipo complexo (e dessa estrutura ele define o parâmetro de entrada)
wsdl:
…
1. <message name="sNome">
2. <part name="parameters" element="tns:sNome"/>
3. </message>
…
schema:
…
[code] 1. <xs:element name=“sNome” type=“tns:sNome”/>
2.
3.
4. <xs:element name=“sNomeResponse” type=“tns:sNomeResponse”/>
5.
6.
7. <xs:complexType name=“sNome”>
8. xs:sequence
9. <xs:element name=“nome” type=“xs:string” minOccurs=“0” maxOccurs=“1”/>
10. </xs:sequence>
11. </xs:complexType>
[/code]
…
É isso pessoal, se puderem me dar uma força…estou empacado nessa parte. Como não havia trabalhado com webServices estou levando um laço nisso e penso que a solução deva ser algo simples só não estou vendo
Att.