WebServices - Como integrar com aplicações?

Bom dia pessoal do forum,
Estou começando a estudar um pouco webServices e até o momento consegui fazer tudo que os tutoriais indicavam, porem quando comecei a tentar integrar o webservice com outras aplicações que eu tenho não consegui fazer isso funcionar.
Um exemplo que eu estou tentando é o seguinte:
Eu já possuo um projeto web funcionando no Tomcat, ele tem sua propria pasta no webapps, e funciona perfeitamente.
neste projeto eu criei uma nova classe que no momento é apenas para teste, que iria receber os parametros que foram passados para o webservice e retornar um valor.
o webservice esta na pasta do aixis dentro do webapps, com o nome de Servidor.jws, e eu gostaria de passar os parametros destes Servidor para esta classe do outro projeto (webapps/Sistema/Web-Inf/classes/pckTesteWS/testeWS.java).
É possivel fazer isso? ou eu terei que fazer uma nova classe dentro de webapps/aixis ?
ps: não sei se modifica algo, mas o projeto que já esta em funcionamento é feito com Struts

Nao entendi muito bem tua explicacao, mas vejamos:

Você tem um ws funcionando!

Ele é alheio ao teu projeto. Ele foi publicado no teu servidor atraves de um arquivo jws.

Beleza! Entao ele nao interfere com o teu projeto e nem pode.

Ele tem metodos que sao ativados e que recebem parametros!

Dentro desses metodos voce pode executar processos dentro desse servidor,
Modificando informacoes dentro de um banco de dados ou de um arquivo txt ou xml, ou outro formato desejado.

Teu projeto vai ler esse banco ou esses arquivos e ver o que foi mudado ou depositado la e fará alguma coisa
com essas informacoes.

Eh isso? Tem que ser. O ws nao pode interferir no teu projeto diretamente a menos que teu projeto tenha
internamente um ws que possa ser acessado.

O que os metodos do ws poderiam, como alternativa, é mandar um request/post para esse teu projeto passando
os parametros, mas daí nao faz muito sentido usar um ws se isso pode ser feito diretamente da pagina de origem.

Como o proprio nome diz webservice é um serviço. Algo que serve, que faz um processo e geralmente retorna
algo. Geralmente ele acessa o mesmo banco que teu sistema opera e traz informacoes para serem processadas
por um cliente. Imagina que o teu projeto manipula um banco de dados que é cadastrado via site e voce cria
uma aplicacao cliente que quer operar parte desses dados. Entao vc usa o ws para te trazer parte dessas informacoes
do banco diretamente. Veja que o ws é um auxiliar, ele nao faz parte do sistema do site.

Espero ter ajudado em algo.

Então João, primeiro obrigado pela resposta/explicação,
realmente acho que não ficou muito claro o que eu queria :oops: , vamos ver se consigo explicar melhor a situação.
Hoje existe um sistema que funciona na web (java + Struts)
neste sistema existem diversos modulos de banco que poderiam ser aproveitados pelos outros sistemas que tem onde eu trabalho, então eu pensei, poderia fazer o webservice onde um sistema cliente, iria fazer uma requisição de informações e eu passaria estas informações para eles (até onde eu entendi do webservice é exatamente para isso, principalmente pq aqui são utilizadas diversas linguagens).
hoje eu consigo passar apenas informações dos metodos que estão dentro da pasta raiz do webservice: c:/tomcat/webapps/axis/servidor.jws
enquanto que as informações que eu quero buscar estão no seguinte caminho: c:/tomcat/webapps/Sistema/web-Inf…

eu gostaria de saber se existe alguma forma de acessar do meu webservice os metodos que estão no Sistema. Ou como eu faria para deixar o webservice ativo como parte integrante do Sistema.

Bem, a primeira coisa é vc abandonar os ws simples feitos com jws.

Eles são elementares e não integram realmente com outros sistemas.

O negócio é criar a classe de stub e skeleton do ws, fazer as modificações,
criar o wsdl e com ele publicar o ws.

Depois disso tudo compilado você pode empacotar junto com o teu projeto
e terá tudo integrado e funcionando melhor.

Você pode usar o axis, só vai ter de fazer a versao mais completa do ws.

Me mande seu email em mp e te mando uns estudos que fiz e que detalham
melhor essa parte de construcao do ws completo.