Webservices e servlet

3 respostas
C

Boa noite,

Estou fazendo um trabalho de especialização que é um servlet que acessa os métodos de um Webservice. Perguntas:

a) o webservice, pelo que eu vi, funciona como um RMI. Ou seja, depois de fazer o deploy, tenho que registrar o webservice ? Como faço isso ?

b) Como faço para que o servlet chame o método do webservice ?

3 Respostas

R

Daí guri,

Na real o servlet não chama, ele só direciona um chamada que foi passada pra ele.

Nâo sei qual o teu conhecimento de WebServices, mas te aconselho fazer um Hello World pra começar. Na revista Java Magazine, 3ª Edição, página 36, há um exemplo legal com noções e conceitos básicos de um WebService.

Também te aconselho ler o tutorial da Sun (em inglês).

E quanto ao trabalho de especialização, parece ser simples, um exemplo Hello World já faz isso, só terias que alterar a mensagem de Hello pra qualquer outra coisa, tipo: “Adorei o site PortalJava, visite você também! http://www.portaljava.com/:smiley:

Espero ter ajudado em algo,

[]s

eltonk

“renatopb”:
Daí guri,

Na real o servlet não chama, ele só direciona um chamada que foi passada pra ele.

Nâo sei qual o teu conhecimento de WebServices, mas te aconselho fazer um Hello World pra começar. Na revista Java Magazine, 3ª Edição, página 36, há um exemplo legal com noções e conceitos básicos de um WebService.

Também te aconselho ler o tutorial da Sun (em inglês).

E quanto ao trabalho de especialização, parece ser simples, um exemplo Hello World já faz isso, só terias que alterar a mensagem de Hello pra qualquer outra coisa, tipo: “Adorei o site PortalJava, visite você também! http://www.portaljava.com/:smiley:

Espero ter ajudado em algo,

[]s

Renato, tu decora mesmo o conteúdo das revistas ou fica procurando nas páginas a matéria? ehehehhee

Q precisão ein! “Página 36” :stuck_out_tongue_winking_eye:

R

Daí seu eltonk,

Na verdade, eu tava com as revistas aqui no meu lado e lembrei que tinha uma matéria sobre isso. Resolvi olhar e já fiquei lendo as paradinhas. Resolvi ajudar o cara e pus a página também :stuck_out_tongue:

[]s

Criado 8 de dezembro de 2003
Ultima resposta 10 de dez. de 2003
Respostas 3
Participantes 3