[WebServices] IBM AIX + Java 1.4 + WebLogic 8.1

1 resposta
K

Olá a todos,

Gostaria de tirar uma dúvida, estou querendo criar um webservice para externalizar alguns serviços.

Me deparo com a seginte dúvida:
O que ou qual a forma seria mais adequada?
Visto que, a versão do Java que utilizo é 1.4 e não poderá ser feito upgrade para 1.5. O WebLogic é 8.1 e infelizmente também não poderá ser migrado para uma versão mais recente os serviços que devo criar não serão consumidos apenas por aplicaçoes em JAVA.

Agradeço tutorial, dicas, apostilas, API´s, projetos, etc;

Alguem?

Tks :slight_smile:

1 Resposta

Aldrin_Leal

Duas^H^H^H^HQuatro considerações:

1. É importante que, embora você esteja usando versões fixas, você tenha acesso a atualizações dos seus fornecedores. Acho que tanto IBM quanto BEA (agora Oracle) irão fazer o melhor possível para mantê-lo atualizado com as últimas atualizações para o JDK e o WebLogic. Procura ver os contatos e conversar com eles sobre isso;

2. O fato de você usar 1.4 não interfere. O Axis2, que é bastante popular, requer 1.4 em diante. É legal você conferir o que o WebLogic já oferece também, visto que as vezes, eles empacotam versões anteriores (vide comentário acima) e integram com o Application Server, e rodar duas versões diferentes pode conduzir a problemas.

3. O que porém pode servir de sugestão, é você ter ambientes de desenvolvimento (sua máquina), teste (pode ser uma outra instância, na mesma máquina - ou preferencialmente, em outra), homologação e produção. Você não precisa ter tudo, você pode - inclusive -, ter uma versão no seu desktop com versões equivalentes ou um Application Server mais agradável, mas o importante é você não desenvolver no ambiente de produção. Seu futuro no mercado-de-trabalho agradece.

4. Existem várias abordagens para Web Services. Se eu considerar apenas o Apache, existe uma infinidade de tecnologias e frameworks. Sugiro que você procure conferir o Java Web Services Tutorial da Sun e também o site de Web Services do Apache.

Criado 20 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 21 de fev. de 2008
Respostas 1
Participantes 2