WebServices: Pacotes iguais em Servidores WS Distintos?!?

0 respostas
A

Pessoal, analisem o seguinte caso no NetBeans IDE 6.5.1:

Tenho dois Servidores de Webservices que são utilizados por um mesmo cliente. Ambos Servidores de Webservices utilizam o pacote [color=red]’‘com.ws.operacao’’[/color].

Digamos que para que haja uma distinção entre resultados, o ‘‘primeiro’’ Servidor de WebService retorne a String ‘‘Operação completa’’ e o ‘‘segundo’’ somente os parâmetros que foram repassados, ‘‘Lembrando que ambos WebServices utilizam o mesmo pacote com.ws.operacao.’’

A questão é…

No cliente desses WebServices há uma maneira de criar clientes importando o WSDL de ambos com ‘‘JAX-WS Style’’ e realizando uma [color=red]distinção entre os Servidores de WebServices[/color], indiferente de ambos utilizarem o mesmo pacote [color=red]’‘com.ws.operacao’’[/color]?

O problema é que como os dois utilizam o mesmo pacote [color=red]’‘com.ws.operacao’’[/color], um WebService [color=red]sombreia[/color] o outro!

Resumindo: Há como criar Clientes de WebServices que utilizam o mesmo pacote no Servidor de origem e realizar algum tipo de distinção entre as operações realizadas nas classes do cliente?

Obs. “Sei que é uma péssima prática a do exemplo, mas digamos, que eu tenha um problema mais do que especial para resolver.”

[size=18]Muito Obrigado. [/size] :wink:

Criado 24 de maio de 2009
Respostas 0
Participantes 1