WebServices. return XmlBeans ou JavaBeans?

Bom dia povo.
Estou utilizando o WebLogic 9.2 da BEA para desenvolver serviços e estou com uma dúvida quanto aos tipos retornados pelo meus web methods.
Minha equipe utiliza como tipos de retorno um tal de xmlBeans criado a partir de um arquivo xsd construido na mão.
Como eu vim de um outro mundo (.net) e estava acostumado a retornar objetos (user-defined types) meus criados em c# resolvi testar se o mesmo poderia ser feito com java + weblogic 9.2.
A resposta foi positiva quando faço o retorno de uma classe que eu criei no java em um web method o próprio “java” ou servidor de aplicação da BEA, sei lá, já faz a serialização do meu objeto java em xml e devolve para o cliente.
Ví esta última forma de se trabalhar como mais simples e propus a minha equipe a utilização de user-defined types (minhaClasse.java) ao invés dos xmlBeans gerados apartir de um xsd. Porém o pessoal se mostrou um tanto quanto resistente a esta mudança então gostaria de saber como as pessoas usualmente estão desenvolvendo serviços em Java (de preferência como WebLogic Integration).