WebServices sem abrir portas no modem

Pessoal, preciso usar webservices para permitir a comunicação entre minha aplicação e um banco de dados que está em outra máquina. No entanto, o local onde está a máquina com o Banco de Dados usa VELOX. É possível que minha aplicação acesse-o sem a necessidade de abrir portas no modem e redirecionar?

Alguém saberia algo a respeito?

Ricardo,

não ficou claro o seu texto,
precisa usar webservices para permitir a comunicação entre sua aplicação e um banco de dados…

Mas entendi o final, você quer comunicar sua aplicação que está em uma rede, com seu banco de dados que está em outra rede, sem criar uma rota NAT isso não é possível, mas se tiver na mesma rede é possível, apenas liberar o banco no firewall e conectar.

Basicamente seria permitir a comunicação entre as aplicações. Contudo as mesmas se encontram em localidades diferentes e com ips públicos diferentes.
EX:
-Aplicação 1: ip 192.177.201.9
-Aplicação 2: ip 201.101.10.9

Preciso fazer com que elas se comuniquem. A príncipio pensei em usar webservice. Mas vi que seria necessário fazer redirecionamentos em roteadores e tudo.
Isso poderia representar um problema.

Existiria outra maneira mais simples?

Boa noite ricardo,

para você realizar esse tipo de configuração é necessário realizar o NAT para você acessar o serviço em porta especifica, ex:

você quer que a aplicação hospedada em um servidor web no ip 201.101.10.9, acesse o banco de dados instalado e rodando em uma porta local de número 3030 por exemplo no servidor 192.177.201.9,

quando a requisição do seu sistema disparar da sua aplicação tentando fazer uma conexão com o banco de dados, a requisição para o servidor de banco de dados ficaria 192.177.201.9:3030, se o seu modem/switch não estiver escutando a porta externa 3030 e não souber para que serviço atribuir essa requisição, seu modem vai recusar a conexão e não vai saber oque fazer caso não aponte para um serviço. abrir portas em um modem não é problema caso mantenha as politicas de segurança em dia.

webservice não iria resolver seu problema para evitar a abertura de portas, a abertura de portas se faz necessária nesse tipo de comunicação que você falou, sendo assim é imperativo sem haver outro jeito.

a maneira simples, bem simples seria deixar as duas aplicações na mesma máquina…

abraços!!