Webservices + VRaptor

34 respostas
rodrigo.rca31

Pessoal estou começando a mexer com webservice, alguém sabe de um tutorial que explore sobre o assunto e utilize o vraptor como exemplo prático no tomcat ?
Se alguém puder me passar a apostila FJ-31 da caelum também agradeço.

34 Respostas

Lucas_Cavalcanti

o que vc quer dizer por webservices? SOAP+WS-*? REST?

rodrigo.rca31

SOAP + Webservice

H

Lucas aproveitando o topico é possivel criar algo como o WADL para mostrar os serviços de um determinado controller?

Lucas_Cavalcanti

Hermes, não tá implementado isso ainda…

abre uma issue pedindo isso por favor:

H

Você acha então que para esses serviços seria melhor mesclar com o Jersey uma vez que isso já está implementado nele?

Lucas_Cavalcanti

é uma boa idéia. Só tem que ver como fazer isso usando as anotações do VRaptor ao invés das do Jersey.

PS: obrigado pelas issues =)

H

Lucas o Vraptor consegue controlar a criação e destruição de arquivos ?.

Exemplo tenho classe que gera arquivos para um determinado controller para fazer download até ai tudo Bem. Queria saber se o Vraptor consegue controlar esses arquivos,minha preocupação é que esse método que gera arquivos, vai ser chamado por varios pontos da aplicação Web. Será que dentro do método ,colocando dentro de synchronized - Resolveria esse problema ou anotando a classe com @Intercepts.

Ats,

Lucas_Cavalcanti

vc pode anotar métodos com @PostConstruct e @PreDestroy. Esses métodos serão chamados na construção e na destruição do escopo deles (começo e final da request, ou da session ou da aplicação)

H

Obrigado!

H

Lucas eu fiz como vc recomendou anotei a classe com @Componet e o método que gera o arquivo está como @PostContruct e um método destroy() que está anotado com @PreDestroy ,nesse método ele não entra, o @PostContruct e @PreDestroy são do pacote “javax.annotation” está correto ou essas anotations são do Vraptor.

Lucas_Cavalcanti

sim, são as anotações do javax.annotation