Website "ler" para o usuário textos dinâmicos

5 respostas
J

Olá amigos,

Tenho um cliente que precisa de um site que “leia pra ele” textos dinamicos. Ou seja, que podem ser mudados, seja por txt, html, etc…

Tem como fazer isso com Java? Quais tecnologias e ferramentas atende a esse requisito?

Att,

5 Respostas

E

Ler quer dizer o quê? Ler em voz alta? Ele tem de arranjar o seguinte pacote:

http://www.virtualvision.com.br/

Muita gente testa seus sites (por exemplo, o Bradesco) de modo que esse tal software (que pode ser comprado ou então emprestado para ele, se ele tiver acesso a uma entidade que cuide de deficientes visuais ou amblíopes) funcione corretamente.

J

Exato amigo, preciso que o site “fale”/“leia” para o usuário.

Infelizmente o VirtualVision é um aplicativo. No requisito que foi dado, é necessário utilizar o site sem depender de algum aplicativo como este na máquina.

É possivel unicamente fazer isso na Web, sem o lado client depender de algo? O Google Translate tem uma opção de ouvir a pronuncia…mais ou menos isso.

Sabe de algo amigo?

E

Que tal entrar em contacto com esse pessoal do VirtualVision mesmo? Talvez eles tenham uma solução como a que você precisa.

acromo

Existe o Java Speech não sei se ele é capaz de trabalhar em combinação com JEE mais com JSE eu sei que tem…

E

jlibre:
É possivel unicamente fazer isso na Web, sem o lado client depender de algo? O Google Translate tem uma opção de ouvir a pronuncia…mais ou menos isso.

O problema é que no Google Translate você precisa clicar no botão para ouvir uma frase fixa. No caso do Virtual Vision, basta você mudar o foco ou então passar o mouse sobre algo que você não está vendo (no máximo está vendo só uma sombra, como é o caso de alguns cegos e amblíopes), para poder falar uma coisa diferente para cada ponto da tela, o que é necessário para poder usar o computador.

Procure por “accessibility” e “Java” na Internet. O problema, é claro, é que talvez você só ache softwares que falem em inglês, não em português.

Criado 19 de outubro de 2010
Ultima resposta 19 de out. de 2010
Respostas 5
Participantes 3