Websites - Qual a melhor linguagem?

9 respostas
franzzita

Bom dia,

Gostaria da opinião de quem já desenvolve Websites!

• Como escolho a melhor linguagem de programação para o Website que preciso desenvolver?
  • Em quais critérios preciso me apoiar para fazer a escolha?
  • Websites com visual dinâmico, mas que não fiquem muito pesados, são possiveis através de quais linguagens?

Obrigada
^^

9 Respostas

G

Bom dia muchacha tudo bom ?

Olha desenvolvo web sites a 5 anos e uma coisa que aprendi é que a melhor linguagem é a que te atende…

cada linguagem tem suas peculiaridades elas são :

Asp.NeT melhor integração com o I.E. (internet Explorer)

PHP alta peformance e alta compatibilidade

Java maior acervo de bibliotecas foruns e alta segurança

Ruby on rails Alta produtividade

e assim vai…

Leve em consideração o que você quer fazer para saber o que usar isso é muito importante…

hoje em dia temos um leque muito grande de linguagens que nos dão opções.

jyoshiriro

Olá,

IMO:
Sistemas internos (intranets da vida) - JSF, SEAM (se só puder usar Java) ou .Net, Silverlight (se puder usar M$)
Justificando: possuem ótima produtividade, porém suas aplicações consomem muito recurso do servidor, de banda e do cliente. Não espere alta performance de sistemas assim, a não ser que tenha “bala na agulha” pra investir numa infra poderosa.

Sistemas para a internet (“sites”, como se diz) - Spring MVC, Struts2, Play, VRaptor (se só puder usar Java) ou Grails (se puder usar algo “meio Java”) ou Rails, PHP com Zend (se puder usar algo não Java).
Justificando: possuem boa produtividade (em geral menor produtividade na criação das ‘telas’), porém consomem menos recursos de servidor, banda e do cliente. Facilmente podem ter ótima performance mesmo com uma infra mediana.

De todos esses, EU gosto mais do Grails e do Seam, mas no geral o primeiro mesmo.

Espero ter ajudado.

perdeu

veja a hospedagem… caso venda o site…

caio.ribeiro.pereira

A maioria das hospedagem vão te oferecer suporte para PHP, Asp ou Ruby On rails.

No PHP pelo menos você pode utilizar frameworks CMS do tipo Joomla ou Wordpress que irá facilitar no desenv de site dinâmico, bastando apenas instalar e criar as páginas necessárias do site.
Agora se é algo mais específico, qualquer linguagem serve, não recomendo Java ou C# para isso pois ambas são linguagens que possuem muitos recursos que você não irá utilizar, sem contar que geralmente os planos de hospedagem para essas linguagens custam caros devido ao seu alto poder de recursos que ambas oferecem.

Provavelmente você irá escolher entre PHP ou ASP, devido a existência de muitos planos de hospedagem suportarem eles.

B

Difícil dizer… A pior é mais fácil: Java.

leoramos

Pra sites, eu geralmente escolho PHP, especialmente pela hospedagem e pela produtividade nesse tipo de caso. Em geral, é muito mais barato, e o cliente chia pra pagar caro em hospedagem pra sites “pequenos”. E ele tá certíssimo! hehe
Abraço!

caio.ribeiro.pereira

Quer uma boa idéia?

Porque você não se cadastra em PAAS como Heroku ou Openshift, se você fizer um site muito pequeno e que não utilize muito banco de dados, você consegue hospedar de graça e só vai pagar o domínio da aplicação que seria valor de 15R$ a 30R$ por ano.

Eu fiz isso e economizei muito, hoje tenho 2 blogs hospedado no OpenShift e 1 site pessoal Hospedado no Heroku.

Os meus blogs e sites são os listados abaixo em minha assinatura.
Todos eles eu só pago o domínio e a infra estrutura deles são ótimas. Vale a pena conferir!

mauricioadl

ruby on rails eh legal, bem levinho e os planos de hospedagem oferecidos sao baratos tanto quanto o PHP.

a linguagem eh bastante simples e tem um futuro muito promissor, vale a pena o investimento!

[]'s

M

Sou desenvolvedor java, mas COM CERTEZA, garanto, a mais indicada quando vc quer produzir um site simples, pra um cliente que geralmente não vai pagar muito é php, além do que as hospedagens php tem até por R$5,00, mas o visual independe de linguagem… Pra um site um visual legal precisa dum designer.

Criado 26 de março de 2012
Ultima resposta 27 de mar. de 2012
Respostas 9
Participantes 9