Fala galera, novo no guj, então não me descasquem rsrs gostaria de aprender um pouco mais sobre websockets em si… quais APIs estão disponíveis, são muitas? Alguém por aí me da uma luz?
10 dias e nenhuma resposta? --’
Você esperou 10 dias e não foi no google?
hum… mas o que acontece é que, pelo que eu entendi, não há uma API padrão pra websockets no java ainda, ou seja, o que eu queria era uma luz, que alguém me indicasse uma boa API, ja virei um pouco a net eu encontrei uma chamada websocket4j, porém ela não está completa pelo que eu entendi. E pelo que eu percebi, há uma chamada jwebsocket, porém não achei um bom tutorial… é isso que eu queria uma ajuda ^^
Eu não sei bem sobre APIs, eu sei que o Play! Framework tem um suporte a Websockets, e parece que muito bom, só que ele roda em um servidor chamado Netty. Se você tentar portar uma aplicação feita nele para um Tomcat por exemplo, pode ter problemas.
O protocolo websockets é novo, e ainda não está 100% definido. No Wikipedia você vê que o Web IDL ainda não está pronto, então pode ser por isso que você não encontra uma API completa, talvez ainda não exista de acordo com a especificação, não sei, não entendo muito disso.
Se quiser ler mais: http://en.wikipedia.org/wiki/WebSocket
hum… realmente, vou dar uma olhada nesse Framework ^^