Pessoal,
pretendo comprar um notebook e tenho em vista um hp com processador semprom 3000.Verifiquei e como ele vem com apenas 256 de memoria irei compara mais um pente de memoria de 512mb.
Isso é o suficiente para eu usar em casa para trabalhar com wsad e webspheare?
Não. Tenho um Dell com 1Gb de RAM e ele vai ganhar mais 1 Gb para conseguir aguentar aquele trambolho do RAD com o WAS 5.1. Recomendo que você veja outras alternativas de hardware para suas necessidades.
lgr
gostaria de saber o que acha se eu fizer o seguinte:
como ele vem com 256 se eu colocar mais um pente de 1gb dá p trabalhar?
e o processador está suficiente?
agradeço a atenção
A
Alexandre_Ferreira1
Eu parei de usar o WSAD.
Por alguns motivos.
Tenho um p4 3.0 1gb de ram
porem ele n ficava pesado, mas ele eh antigo.
O editor do eclipse 3.2 deu um salto incrivel em relacao ao do 3.0 q eh usado pelo wsad e tmb, o wsad tem suporte legal a struts., mas eu n uso struts e ai?!
E o hibernate, kd o suporte?
Mysql nem postgresql tem no suporte a bd no pespectiva bd explorer dele… =/
entao compre a linceca do myeclipse…
Flw
L
lavh
2Gb de RAM é o ideal! Aonde eu trabalho nós usavamos com 1Gb e deixava a desejar, mas com 2Gb ficou fera!
Quanto ao processador, nunca usei essa linha Semprom, o que eu sei é que ela é tipo uma “segunda linha” para processadores, então o desempenho não é muito bom, mas mesmo assim creio que pelo menos pro WSAD e Websphere vc não terá muitos problemas, o que eles detonam mesmo é a memória RAM, de processamento eles nem pedem muito.
Agora uma opinião pessoal, só compre notebook pra trabalhar com desenvolvimento se você realmente precisar muito!!! Prefira desktops! As ferramentas de desenvolvimento evoluem muito rápido e com isso o consumo delas de hardware cresce muito rápido tbm, então, se vc for acompanhar essas evoluções com um notebook é bom que tenha bastante dinheiro! hehehe Jah com um desktop as coisas se tornam mais fáceis economicamente…hj em dia fazer um upgrade em um note ainda é muito caro…principalmente se o seu note for um Itautec…
[]'s
grprado
Notebook é um investimento caro só quando você compra o primeiro. Depois, para trocar não vai mais do que 500~1000 reais por ano por um upgrade muito bom. Eu não me lembro de ter gasto menos do que 500 reais num upgrade decente num desktop.
Notebooks estão muito baratos e a tendência é que os preços continuem caindo.
Estou entrando no terceiro ano sem usar desktop e não me arrependo.
L
lavh
hmmm…bom saber…de qual marca é o seu notebook?
Minha opinião era sobre minha experiência, um note de Itacutec, e querem me cobrar 800 reais por miseros 256Mb de ram…mais de 1000 reais pra mudar de 20Gb p/ um Hd de 40Gb…fora que é bem difícil conseguir contatos com assistências técnicas autorizadas.
Enfim, eu não recomendo ninguem comprar um note da Itautec. Outra marca eu sinceramente não conheço pra falar…
grprado
Já tive notes HP e Acer. Já usei Toshiba também.
Dessas a melhor marca, IMHO, são os da HP, o acabamento é ótimo e o teclado é fantástico.
A Acer há um ano era um lixo, acabamento porco, teclado ruim, LCD que mal dava para ver algo com nitidez e configurações fracas. Hoje melhoraram muito e pelo preço, entregam um custo benefício nota 10. Atualmente uso um ACER 5672 (dual core 1.66, 2 GB de RAM, radeon x1600).
Não faça upgrade de notebook, venda o seu e compre um novo, sai bem mais barato e vem com bateria nova :D. Só que tem que fazer isso com freqüência para o seu atual não ficar muito defasado.