Websphere - AS/400 Iseries - Jasper, Help!

7 respostas
J

Galera, gostaria de saber se alguem aqui do forum trabalha com AS/400 Iseries.

Estou com dificuldades em gerar relatórios em pdf no AS/400, alguem já teve essa experiencia?

7 Respostas

P

Quem gera é o Jasper, apenas isso !

J

Não é tão simples assim, no AS/400, não tem interface gráfica,

Andei verificando e preciso setar para “true” a propriedade: os400.awt.native

R

Cara, manda mais detalhes.

Você tem uma aplicação web rodando no websphere, quer gerar um relatório com jasper reports e mandar pro usuário ?

[]´s

J

Sim, tenho uma aplicacao no WebSphere app srv 6.1 utilizando servidor ibm Iseries, no Eclipe ele roda perfeito, verifiquei que os .jars estao sendo tranferidos junto com o projeto .war

Acho que o que esta emprerrando e a arquitetura grafica do servidor Iseries, o erro apresenta na propriedade os400.awt.native

/QIBM/UserData/WebSphere/AppServer/V6/Base/profiles/WAS02/installedApps/mail_WAS02/cisppf.ear/cisppf.war/WEB-INF/lib/jasperreports-1.3.2.jar.
Warning: Java property configuration java.awt.headless=true overrides conflicting Java property configuration os400.awt.native=false.
Attaching Java program to /QIBM/UserData/WebSphere/AppServer/V6/Base/profiles/WAS02/installedApps/mail_WAS02/cisppf.ear/cisppf.war/WEB-INF/lib/itext-1.3.1.jar.
Warning: Java property configuration java.awt.headless=true overrides conflicting Java property configuration os400.awt.native=false.

J

Andei pesquisando e verifiquei que precisa ser = true e nao false

Alguem sabe dizer se alterar uma variavel deste tipo na jvm sera necessario compila-la de novo ?

R

nem, é só passar os400.awt.native=true nos parâmetros da jvm do websphere, faz isso pelo admin console.

[]´s

L

jonimca:
Galera, gostaria de saber se alguem aqui do forum trabalha com AS/400 Iseries.

Estou com dificuldades em gerar relatórios em pdf no AS/400, alguem já teve essa experiencia?

Opa, já tive o mesmo problema que vc…
Cenário:
AS/400
Java 1.3
Websphere 5.0.
Problema: AS/400 não tem ambiente gráfico, portanto o Jasper não gera relatório porque o awt usa ambiente gráfico…
Solução: caso use java 1.4 ou superior, coloque como parâmetro do JDK “-Djava.awt.headless=true”.
Caso use java 1.3 ou inferior, utilize outro awt. Eu utilizei o PJA.
http://www.eteks.com/pja/en/
No site tem todos os how-to como fazer…
Será que é esse seu problema?
Meus 10 centavos…

Criado 13 de junho de 2007
Ultima resposta 13 de jun. de 2007
Respostas 7
Participantes 4