[Websphere]- Duvidas básicas

12 respostas
S

Boa tarde galera, tudo beleza?

Sou iniciante em Java, fiz alguns mini projetos (nível acadêmico) com NetBeans e com Eclipse. Gostei das duas ferramentas, achei que cada uma tem seu ponto forte (pelo pouco que vi), porém um amigo me recomendou aprender Websphere.

Gostaria de saber ao certo o que é Websphere e pelo pouco que pesquisei, é uma IDE para desenvolvimento Java Web com Servidor e suporte a diversas funcionalidades.

Agora minha principais dúvidas são as seguintes:

1. Esta ferramenta é Free?

2. Se ela é tão famosa porque não vejo muita coisa no forum e até na lista de artigos do GUJ?

3. Compensa eu investir neste aprendizado? Visando que eu estou mais preocupado com conhecimento e desenvolvimento do que com salário.

4. O mercado de trabalho pede Websphere? É bom para trabalho?

Afinal o que vocês recomendam?

Abraços e obrigado.

12 Respostas

Jair_Rillo_Junior

Você deve estar falando do WSAD (Websphere Studio Application Developer).
Ele já está ultrapassado, hoje a IBM trabalha com o RAD (Rational Application Developer).

Ele é baseado no Eclipse 3, com vários plugin e suporte para produtos IBM (como o Websphere server, websphere portal, implementação JSF da IBM e por ai vai).

Ele não é free, porém deve existir alguma versão para estudos (não conheço).

Geralmente empresas que tem parceria com a IBM utilizam essa ferramenta.

Se você souber o Eclipse, certamente irá se dar muito bem no WSAD/RAD.

S

ManchesteR:
Você deve estar falando do WSAD (Websphere Studio Application Developer).
Ele já está ultrapassado, hoje a IBM trabalha com o RAD (Rational Application Developer).

Ele é baseado no Eclipse 3, com vários plugin e suporte para produtos IBM (como o Websphere server, websphere portal, implementação JSF da IBM e por ai vai).

Ele não é free, porém deve existir alguma versão para estudos (não conheço).

Geralmente empresas que tem parceria com a IBM utilizam essa ferramenta.