Websphere

6 respostas
D

Olá pessoal boa noite.

Eu sou iniciante em Java, tenho instalado aqui na minha máquina o Eclipse e também o NetBeans, uso o Eclipse para Java puro e o Netbeans para JSP, assim como é feito na faculdade.

Outro dia estava no laboratório da faculdade fuçando e abri o Websphere para conhecer, e ví que ele é muito parecido senão igual ao Eclipse.

É isso que eu gostaria de saber, quais as diferenças entre o Websphere e o Eclipse?

O Websphere é free, qual o tipo de licença dele, pretendo instalar aqui em casa também.

Grato.

6 Respostas

R

Calma, filhão.

Eclipse - IDE, utilizada para desenvolver aplicações.

Websphere - Application server que roda aplicações J2EE.

Você deve ter visto o IBM Rational Application Developer (antigo WSAD), que é uma IDE baseada no eclipse voltada para o Websphere.

O IBM Rational Application Developer é pago e não é barato, mas você pode baixar para fins de estudo no site da IBM.

[]´s

D

Rafaelprp:
Calma, filhão.

Eclipse - IDE, utilizada para desenvolver aplicações.

Websphere - Application server que roda aplicações J2EE.

Você deve ter visto o IBM Rational Application Developer (antigo WSAD), que é uma IDE baseada no eclipse voltada para o Websphere.

O IBM Rational Application Developer é pago e não é barato, mas você pode baixar para fins de estudo no site da IBM.

[]´s

E essa versão disponível no site tem limitações?

R

não tenho certeza, quando baixei (a milênios atrás) eram 90 dias… agora já não sei.

aleck

Voce deve ter visto o WSAD baseado no eclipse 2.1 ou o RAD(Rational Application Developer) baseado no eclipse 3(tambem existe o RAD 7, que se integra ao eclipse mais atual), ambos possuem licença para instituição de ensino e versões de avaliação.

Estas ferramentas são nada mais que o eclipse entupido de plugins e algumas facilidades para o desenvolvimento. Se sua estação possui 1giga ou menos de memoria recomendo utilizar o eclipse, pois ele é bem mais leve.

D

Legal, valeu