Websphere

6 respostas
D

Olá pessoal boa noite.

Eu sou iniciante em Java, tenho instalado aqui na minha máquina o Eclipse e também o NetBeans, uso o Eclipse para Java puro e o Netbeans para JSP, assim como é feito na faculdade.

Outro dia estava no laboratório da faculdade fuçando e abri o Websphere para conhecer, e ví que ele é muito parecido senão igual ao Eclipse.

É isso que eu gostaria de saber, quais as diferenças entre o Websphere e o Eclipse?

O Websphere é free, qual o tipo de licença dele, pretendo instalar aqui em casa também.

Grato.

6 Respostas

R

Calma, filhão.

Eclipse - IDE, utilizada para desenvolver aplicações.

Websphere - Application server que roda aplicações J2EE.

Você deve ter visto o IBM Rational Application Developer (antigo WSAD), que é uma IDE baseada no eclipse voltada para o Websphere.

O IBM Rational Application Developer é pago e não é barato, mas você pode baixar para fins de estudo no site da IBM.

[]´s

D

Rafaelprp:
Calma, filhão.

Eclipse - IDE, utilizada para desenvolver aplicações.

Websphere - Application server que roda aplicações J2EE.

Você deve ter visto o IBM Rational Application Developer (antigo WSAD), que é uma IDE baseada no eclipse voltada para o Websphere.

O IBM Rational Application Developer é pago e não é barato, mas você pode baixar para fins de estudo no site da IBM.

[]´s

E essa versão disponível no site tem limitações?

R

não tenho certeza, quando baixei (a milênios atrás) eram 90 dias… agora já não sei.

aleck

Voce deve ter visto o WSAD baseado no eclipse 2.1 ou o RAD(Rational Application Developer) baseado no eclipse 3(tambem existe o RAD 7, que se integra ao eclipse mais atual), ambos possuem licença para instituição de ensino e versões de avaliação.

Estas ferramentas são nada mais que o eclipse entupido de plugins e algumas facilidades para o desenvolvimento. Se sua estação possui 1giga ou menos de memoria recomendo utilizar o eclipse, pois ele é bem mais leve.

D

Legal, valeu

Uma dúvida sobre outro assunto, primeiramente parabéns pelas suas certificações, quanto tempo de estudo em Java/Programação geral para conseguir tirá-las?

abs

R

valeu :slight_smile:

Tirei elas em ± 2 anos, mas se vc se dedicar legal vc tira em bem menos tempo q isso. Eu só estudei pra certificação mesmo quando eu queria mudar de emprego :slight_smile:

As da sun são as mais difíceis, as da IBM são mais tranquilas e tem uns assuntos legais, vale a pena fazer.

[]´s

Criado 2 de dezembro de 2007
Ultima resposta 7 de dez. de 2007
Respostas 6
Participantes 3