Websphere?

O que faz o websphere?
O websphere é um substituto do eclipse?

O eclipse é um IDE (ambiente integrado de desenvolvimento), o Websphere é um servidor de aplicação, assim como o JBoss.

complementando o que o amigo falou veja:

wiki Websphere

wiki Eclipse(IDE)

[quote=rafaelglauber]complementando o que o amigo falou veja:

wiki Websphere

wiki Eclipse(IDE)[/quote]

Eu procurei os dois no(a) wikipedia. Pra alguem que já conheça bem os dois, é fácil entender a definição, mas pra um leigo :roll:

“WebSphere é o nome de uma família de softwares da IBM para criacao e execucao de aplicações baseadas no padrão Java J2EE. Junto com esses produtos existem diversas ferramentas para desenvolver aplicações que são executadas por esses produtos.”

“Eclipse é uma IDE de código aberto para a construção de programas de computador.”

A unica coisa que eu entendi é que os dois são usados para desenvolvimento de software em Java, olhando a interface dos dois eles são praticamente idênticos.

Atualmente estou trabalhando com o eclipse e o Tomcat.
Eu vi o websphere e pensei que ele pudesse ser usado no lugar do Eclipse, mas então, na verdade o websphere pode substituir o TomCat?

[quote]
A unica coisa que eu entendi é que os dois são usados para desenvolvimento de software em Java, olhando a interface dos dois eles são praticamente idênticos.[/quote]

sendo bem grosseiro na definição seria: No Eclipse você faria o desenvolvimento de sua aplicação (o código fonte), que pode ser uma aplicação web (como essa que está acessando JForum) e no WebSphere Application Server você coloca sua aplicação para funcionar o e mundo acessar… a questão que se você usar somente o nome WebSphere e não especificar qual é o “subproduto” todo mundo entende que está se falando do servidor de aplicação. Mas a IBM disponibiliza uma “suíte” composta dos vários programas que viu no wiki acima.

espero que entenda alguma coisa agora.

:slight_smile:

:smiley: Obrigada!!! :smiley: