“saoj”:
Fala Robuzi,
Como vc fez esse streaming ???
Que codec usou ??? (mpeg2, mpeg4, mjpeg, etc)
Que protocolo usou ??? (rtp, udp, tcp, etc)
Com certeza o cara vai ter que ter o JMF instalado para usar o JMF nos applets. Eu não sabia que precisava de boot para instalar o JMF. Sem boot não funciona mesmo ???
Algumas pessoas já tentaram instalar o JMF na mão com um applet assinado, copiando os arquivos nessários, mas além de ser um trabalho hercúlio, não sei se no final das contas funciona. Melhor pedir para o cara
instalar o JMF mesmo !!!
Vc quer usar o plugin da Sun no browser ou quer fugir dele ??? O Java 1.4 já trás o JavaSound na linguagem, logo dependendo do que vc está fazendo vc pode trocar JMF por JavaSound para o audio. Para o video vai depender do codec e do protocolo que vc está usando.
Outra opção seria usar o Java Web Start ao invés de Applets, mas não tenho idéia de como o JMF funciona com o Java Web Start, pois nunca testei. Estarei fazendo isso nas próximas semanas para testar o Lohis (http://www.smartjava.com.br/lohis.jsp) com o Java Web Start.
Também me interesso por JMF e streaming de audio/video, logo vamos trocar algumas idéias…
Maravilha parceiro…
bom eu nao uso um codec especifico … busco as informacoes dos devices da maq pego os formatos de stream disponiveis e crio um datasource e ai uso RTP para streamar… …posso utilizar um codec especifico e um outro protocolo onde os players mais comuns conseguissem receber este strream?? como o media player?? ou o real ?? ai soh faria um applet q dispara o player q o cara ternha na maq… soh nao faco isso pq uso rtp e eh um protocolo q nao funca com estes players… (ainda estundado muito) …
ate agora onde instalei o JMF ele pede pra bootar… ainda nao testei nao faze-lo…oq quis dizer eh q eh muito dificil empacota-lo junto com a aplicacao, ou ainda como vc disse copiar soh os arquivos necessarios…(estou tentando)…
qto ao plugin da sun nao tenho problemas pois jah eh quase q natural e consigo instala-lo quase q automaticamente qdo entro no html…
porem ter q instalar o jmf em cada cliente seria muito complicado … tenho visto algumas solucoes utilizando o TOMCAT … porem nao tenho menor ideia do q como fazer…ou como essas solucoes o utilizam…
o web start jah tinha pensado… e estarei tentando algo nas proximas horas porem creio q o aplicativo rode na maq cliente oq nao dispensaria a instalacao do jmf no mesmo…
obrigado pela resposta e espero trocarmos informacoes pois como disse estou apenas começando com java e cai direto no JMF.(desculpe se falei alguma besteira)
estarei repassando meus resultados…
Obrigado.